Caso de Sucesso – Comel

A Comel, cliente da DEAK Sistemas desde 2010, é uma empresa gaúcha, instalada em um pavilhão com mais de 2.000 m2 na cidade de Rio Grande.
Uma empresa comprometida com a melhoria contínua dos seus processos, que nesses últimos anos vem aumentando sua participação no mercado regional, consolidando-se como referência na região Sul.

Com foco na distribuição e varejo de materiais elétricos e hidráulicos, necessitava de um software de ERP que atendesse a todas as frentes de atuação.

Leia o depoimento do Cliente Comel

“Desde a implantação do ERP em 2010, vínhamos buscando uma alternativa para facilitar o atendimento em nossa empresa. Entendíamos que o ERP DEAK atenderia em sua totalidade todas as demandas. No entanto, com o aprimoramento das rotinas percebemos que nosso principal desafio era encontrar dentro da ferramenta uma solução mais ágil para o varejo, que passou a ser nossa maior fatia de clientes. Após diversas conversas com o setor de desenvolvimento da DEAK Sistemas conseguimos encontrar uma solução para aqueles clientes que necessitam de uma compra rápida com um número menor de itens. Criamos então o Guichê Express onde passam no máximo 5 itens (que dispensam cortes). A inclusão no pedido de vendas é feita pelo código de barras, eliminando o processo de conferência da mercadoria na expedição e liberando o cliente para pagamento diretamente no caixa.

Outra funcionalidade implantada, foi a inclusão da Fila de Embalagem na expedição, aumentando o controle do estoque, uma vez que todos os produtos são conferidos pelo código de barras através da conferência cega. O principal ganho para a empresa foi a agilidade do processo, aumentando o índice de satisfação do cliente e maior controle de estoque.

Com a implantação do ERP conseguimos ter um maior controle financeiro e contábil de nossa empresa; hoje trabalhamos pontualmente em cada departamento, alinhando custos e despesas, sempre em busca dos melhores resultados. Conseguimos dimensionar as metas de nossos vendedores de acordo com a necessidade da empresa, e cada colaborador tem conhecimento dos objetivos que devem ser alcançados”.

Edison Luiz Valentim Barros

Sócio Comel Materiais Elétricos

Guichê Express

guiche

 

Criado para agilizar o atendimento da loja, o Guichê Express funciona como um caixa rápido, onde passam no máximo 5 itens (somente aqueles que não precisam ser cortados ou medidos), para pessoas físicas e pagamento em dinheiro ou cartão.

A inclusão no pedido de vendas é feita pelo código de barras, eliminando o processo de conferência da mercadoria na expedição e liberando o cliente para pagamento diretamente no caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 8 = 11