PDM no ERP DEAK: evolução que não para!

* Por Luiz Cláudio Pereira da Silva

Aqui na DEAK, costumamos falar bastante sobre PDM, cujo significado é Padrão de Descrição de Materiais. E não apenas porque a gente goste de tratar do assunto, mas porque esse padrão é um recurso fundamental para se organizar produtos em um sistema, de acordo com códigos e nomenclaturas, mantendo-os sempre padronizados.

Retomando um pouco o modo de estruturação da técnica de PDM (incorporada ao nosso ERP): ao cadastrar seus produtos em um sistema, você recorre a uma organização prática, incluindo divisão > família > classe > grupo. Essa classificação, junto ao absoluto rigor na hora de nomear e descrever um item, garante uma precisão infinitamente maior para a sua busca, evitando erros e ajudando os funcionários, especialmente os vendedores, a localizar os produtos em seu estoque.

Vale ressaltar que essa automatização permite também uma atualização mais prática dos dados do produto, com descrições curtas e longas do material, melhorando a qualidade das informações em seu cadastro.
A novidade é que, a pedido de nossos clientes, conseguimos melhorar ainda mais essa funcionalidade.
 

Atendendo à sua demanda

 
Há cerca de um ano, um de nossos clientes do ramo de materiais elétricos nos procurou, solicitando que garantíssemos a possibilidade de inserção de mais informações em seu cadastro, para acompanhar algumas melhorias pelas quais a empresa vinha passando e facilitar sua organização. Pois foi em cima dessa demanda, e a partir de um estudo aprofundado de organização de estoque e cadastro de produtos, que incorporamos no nosso ERP o conceito de PDM. No nosso sistema podemos classificar o produto por divisão – família – classe – grupo, além de poder contar com chaves técnicas que organizam em muito as informações dentro do cadastro.
A estrutura das chaves técnicas conta com até 9 níveis descritivos que podem ser preenchidos de acordo com as características de cada grupo de produtos. Assim, para cada grupo, há uma combinação diferente de chaves (características) e seus valores, permitindo que se especifique cada vez mais um item cadastrado.

E a garantia de sucesso é alta, já que os nomes e descrições de características dos produtos ficam pré-definidos, evitando erros de cadastro. Fora isso, por meio do perfil de acesso é possível restringir o acesso à manutenção dessas informações apenas aos usuários com autorização para modificá-las, o que reforça ainda mais a precisão das informações.

Essa melhoria beneficiou não apenas o cliente que nos incumbiu do assunto, mas a todos que passaram a utilizar essas novas funcionalidades dentro do ERP DEAK, afinal, essa organização não apenas otimiza o tempo gasto para se encontrar produtos, mas garante que não haja duplicidades, evitando perdas financeiras com produtos perdidos no estoque.
 

As novidades não param

 
Nosso sistema é dinâmico e está sempre evoluindo de forma alinhada às demandas dos clientes. Nosso objetivo é trazer novidades que tornem o sistema mais simples e amigável, otimizando a vida do vendedor e, claro, adaptando-se constantemente às novas leis, regras e conceitos do mercado. Isso porque nossa ferramenta é flexível, maleável e está sempre pronta para as evoluções necessárias.

Para entender melhor todos os benefícios que a sua empresa poderá obter com a solução de PDM do ERP DEAK, só mesmo experimentando a nossa ferramenta. Fale com a nossa equipe, aumente a sua organização e, claro, a sua produtividade!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 79 = 80