fbpx

Power BI: o novo aliado do fluxo de dados de sua empresa

Power BI: o novo aliado do fluxo de dados de sua empresa

Power BI: o novo aliado do fluxo de dados de sua empresa

Já conhece o Power BI (business intelligence)? Pois está na hora de saber mais sobre essa tecnologia e transformar a forma como reporta dados e informações dentro da sua empresa, realizando esse processo de forma muito mais precisa e veloz.

 
O Power BI é uma ferramenta que faz com que dados gerados a todo momento dentro de uma organização possam ser visualizados de forma inspiradora e dinâmica, e compreendidos com muito mais facilidade – o que contribui diretamente com o trabalho e o processo de tomada de decisão dos gestores.

Essa tecnologia chega para solucionar diversas dificuldades e elimina a necessidade de uso de planilhas complexas ou de registros longos e confusos em arquivos pouco intuitivos. Além disso permite acessar as informações tanto no desktop, tablets e smartphones, a qualquer momento. Com isso, você ganha tempo, eficiência e muito mais clareza do que na formulação de gráficos ou tabelas.
 
[toggle title=”O Power BI e o Gartner Group”]

De acordo com pesquisa do Gartner Group, o Power BI está liderando o Quadrante Mágico, sendo Líder e Visionário. Veja figura abaixo:


[/toggle]
 
Conheça mais sobre as funcionalidade e vantagens do Power BI:
 

Confiabilidade

 
A Microsoft é um forte sinônimo de tecnologia e de confiança. Sua nova liderança vem implementando mudanças significativas na companhia, e o Power BI faz parte dessa inovação. Além disso, a Microsoft ainda é a empresa que assina a criação de sistemas operacionais e programas pessoais e corporativos (como o pacote Office) e fez com que essa nova ferramenta – o Power BI – possa ser integrado a todas as ferramentas já líderes de mercado.
 

Versatilidade

 
Como dissemos, o Power BI se conecta com praticamente todas as fontes de dados existentes. Hoje, são mais de 60 conexões com soluções diversas. Fora isso, o Power BI permite aos seus usuários se conectarem a conteúdos em nuvem, como o do Google Analytics, SalesForce, Facebook e Mailchimp, por exemplo.
 

Alta performance e alta taxa de compressão

 
O Power BI possui uma tecnologia moderna, de base de dados tabular, que comprime uma base para que seja carregada totalmente na memória, proporcionando alta performance.
Por meio dessa tecnologia, é possível alcançar taxas de compressão de 600% a 1200%, fazendo com que, por exemplo, uma base de 1 GB trabalhe com cerca de 170 MB de tamanho em memória. Isso contribui com a performance e a eficiência do programa.
 

Fácil visualização

 
O sistema de visualização do Power BI é construído em HTML5 e permite que quase tudo possa ser clicado, dividido, filtrado e, claro, possa ser cruzado. Isso significa que, no mapa de um país, por exemplo, itens possam ser clicados, mostrando dados de vendas por regiões, cidade, bairro ou lojas específicas.

E tudo isso sem a necessidade de um profissional de TI para implementar a ferramenta: qualquer profissional que saiba operar um Excel, por exemplo, pode criar um gráfico no Power BI.
 

Implementação simples e rápida

 
A implementação do Power BI é tão simples que não requer grandes intervenções de profissionais de TI. Dessa forma, uma simples chave API pode ser a solução para implementá-lo.

Se a sua empresa já utiliza os programas da Microsoft, a integração do Power BI será natural, fazendo com que você economize tempo e dinheiro. E não custa lembrar: o Power BI foi construído para ser utilizado em nuvem, assegurando compatibilidade com todos os navegadores e plataformas.
 

O ERP DEAK e o Power BI

 
Se a sua empresa já utiliza o ERP da DEAK, a integração do Power BI será natural, fazendo com que você economize tempo e dinheiro. E não custa lembrar: o Power BI foi construído para ser utilizado em nuvem, assegurando compatibilidade com todos os navegadores e plataformas.
 
O que você está esperando para testar essa solução prática e econômica para o registro e reporte de dados? Experimente o Power BI (e há inclusive versões gratuitas dele) e veja como ficou mais fácil ter mais inteligência no desenvolvimento dos seus relatórios.

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados