fbpx

Quer negócios mais certeiros? Conheça nosso Módulo de Vendas

Quer negócios mais certeiros? Conheça nosso Módulo de Vendas

Como vender melhor

Quando pensamos em boas vendas, logo nos ocorre a necessidade de uma boa argumentação a partir de um portfólio variado e de qualidade. Tá, mas do que adiantariam esses importantes detalhes sem eficiência e sem a capacidade de se identificar a melhor solução para o que os clientes precisam? Bom, é para garantir que vendedores sejam sempre mais ágeis e certeiros que existe o Módulo de Vendas DEAK.
 

Tudo à mão

 
Sabe aquela máxima de que tempo é dinheiro? Pois é, aqui ela se aplica perfeitamente! A DEAK entende o dia a dia dos vendedores e sabe também que o tempo de seus clientes é precioso. É por isso que a eficiência deve ser uma entrega fundamental quando falamos sobre um ERP para vendas.

No nosso módulo, clientes, produtos, formas de transporte, itens à disposição e média de prazo em que o cliente costuma solicitar reposição estão lá, à disposição do vendedor. Tudo em uma única tela, com highlights de dados e outras sinalizações sobre seus compradores, como seu perfil de consumo nos últimos 90 dias.

Além disso, destaca ofertas diferenciadas disponíveis para determinados públicos, a situação financeira dessas pessoas ou empresas – se há algum débito pendente ou se está tudo em dia – e também acesso a contratos já elaborados ou formatos que possam ser usados em sua próxima venda, o que torna a transação ainda mais rápida. Funcionalidades que atendem a uma variedade enorme de perfis de negócios – com forte atuação junto a distribuidoras – e sem precisar de adaptações de acordo com o segmento.
 

Facilitando a vida do vendedor

 
Um dos principais benefícios do nosso módulo de vendas é calcular com segurança e sem nenhuma burocracia tributações diversas, independentemente da localidade onde o cliente se encontra. Uma enorme vantagem para o vendedor, que garante informações de preços mais precisas, e também para o comprador, que evita surpresas desagradáveis mesmo que o vendedor não seja especialista em tributação.

Ainda falando sobre valores, o ERP permite ao vendedor acesso ao mark-up e às margens de lucro, mostrando valores líquidos em tempo real, o que garante a ele a prevenção de prejuízos. Assim, o profissional ganha tempo e bons argumentos de negociação por já ter todo o panorama comercial da transação.

O vendedor tem inclusive autonomia para ajustar preços para atender às necessidades do cliente dentro de margens pré-estabelecidas. Isso significa que possíveis incoerências ou proibições são alertadas pelo sistema, evitando que se aplique descontos ou condições não aceitos pela empresa vendedora.
 

Pesquisando um produto

 
Como já falamos anteriormente, o tempo é um elemento que faz toda a diferença no momento de uma negociação. O ERP DEAK é feito para que o vendedor encontre o que precisa com muita agilidade, por isso a busca dos produtos pode ser realizada de maneira bastante simples: por chaves técnicas, fabricante, linha ou por argumentos (características diversas).

Outra vantagem é que o vendedor pode fazer uma busca apenas do que se encontra em estoque. Confere também se há promoções especiais para esses itens e se tais produtos podem ser encontrados em outras filiais que não a que ele está representando naquela venda.

Não menos importante é a amostra de itens similares e acessórios que podem ser oferecidos em conjunto com aquilo que o cliente procura, uma forma de antecipar anseios do comprador.
 

Identificação de lotes: uma funcionalidade que faz a diferença

 
Vale a pena mencionar que a especificação de lotes é um benefício de extrema importância em nosso ERP. Imagine que você procura por um azulejo para substituir aquela peça quebrada na parede da sua cozinha. Pois é isso que o módulo permite: encontrar itens específicos por meio do lote e também do lance, incluindo a data de validade do produto.

Gostou? Pois essas são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo módulo de vendas DEAK. Fale com a gente e saiba mais sobre essa ferramenta que lhe permite ter acesso a catálogos com fotos, site do fabricante, descrições técnicas aprofundadas e tudo o que você precisa para alavancar suas vendas e deixar os seus clientes sempre satisfeitos.

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados