fbpx

Relatórios em SSRS, O ERP DEAK tem!

Relatórios em SSRS, O ERP DEAK tem!

Relatórios em SSRS. O ERP DEAK tem!

Agora o ERP DEAK está apto a emitir relatórios estratégicos, gerenciais e operacionais na plataforma SQL Server Reporting Services da Microsoft. Uma solução robusta e dinâmica, com design atraente e amigável.

A vantagem

A plataforma Reporting Services fornece os recursos necessários para a criação, gerenciamento e apresentação das informações pertinentes aos negócios da empresa. A disponibilidade dessas informações apresentadas através de inúmeros recursos gráficos, possibilita a tomada de decisão de forma ágil e assertiva, elevando o nível de competitividade da organização no mercado. Além do auxílio nos processos de tomada de decisão, os relatórios gerados pelo Reporting Services também possibilitam melhorias na comunicação interna e externa da organização.

imagem_1 copy

  • Cria relatórios usando um provedor OLE DB ou uma fonte de dados ODBC – aqueles relatórios que usam dados relacionais e multidimensionais do SQL Server e do Analysis Services. É possível usar uma extensão de processamento de dados XML para recuperar dados de qualquer fonte de dados XML.
  • Cria relatórios tabulares para dados baseados em colunas, relatórios de matriz para dados resumidos, relatórios de gráficos para dados geográficos e relatórios de formato livre para qualquer outra finalidade.
  • Permite criar relatórios que combinam layouts de tabela e de matriz. Os relatórios podem ser incorporados em outros relatórios e gráficos, junto com listas, gráficos e controles para aplicativos dinâmicos.
  • Cria e salva relatórios imediatamente (localmente ou publicá-los diretamente em um servidor de relatório, onde podem ser gerenciados como qualquer outro relatório). A geração de relatórios ad hoc é suportada por modelos de relatório que usam um aplicativo ClickOnce chamado Construtor de Relatórios.
  • Adiciona recursos interativos fornecendo links para sub-relatórios e relatórios de detalhamento. Permite usar parâmetros para filtrar dados para exibições personalizadas. Os relatórios baseados em modelo fornecem funcionalidade de clickthrough infinita, de modo que os usuários podem explorar os dados que estão disponíveis neles.
  • Escolha um formato de apresentação ao abrir o relatório ou depois de abri-lo. Você pode escolher formatos voltados para a Web, voltados para a página e de aplicativos de desktop. Os formatos incluem MHTML, PDF, XML, CSV, TIFF, Word e Excel.
  • Permite incorporar controles ou itens de relatório personalizados que foram criados ou adquiridos de um fornecedor de terceiros. Um controle personalizado requer uma extensão de processamento de relatório personalizada.
  • Permite adicionar marcadores e mapas de documentos para fornecer opções de navegação em um grande relatório.
  • Permite agregar e resumir dados usando controles e expressões.
  • Permite incorporar ou fazer referência a imagens e outros recursos, incluindo conteúdo externo.

  • Apresenta regiões de dados tablix, matriz e gráficos.
  • Cria relatórios especializados, do tipo Ad-Hoc, sem necessitar o envolvimento de desenvolvedores para customizações e formatações.
  • Permite exportar as informações para diversos formatos de arquivos, como: XML, CSV, TIFF (Imagem), PDF, MHTML, Excel e Word.
  • Permite a criação de consultas utilizando DataSets, otimizando as performance e retorno dos resultados.
  • Utiliza a criação de ferramentas da linguagem RDL (Report Definition Language), que permite aproveitar todas as vantagens dos novos recursos de processamento.
  • Oferece suporte à formatação de texto, a novos tipos de fontes de dados e ao Construtor de Relatórios 3.0 (que oferece muitos recursos novos, como layout de dados aprimorado e visualização, em um ambiente de criação como o do Office).

  • Compartilha informações em tempo real para todos os níveis da organização, através de relatórios, gráficos institucionais, permitindo aos usuários finais filtrarem as informações da forma mais adequada às suas necessidades de consulta.
  • Constrói soluções de relatório com alta capacidade de reação, processamento sob demanda e renderização baseada em instância, usando o SQL Server 2008 Reporting Services para levar seus relatórios corporativos a novos níveis de desempenho e escalabilidade.
  • Aumenta a flexibilidade dos relatórios, combinando linhas fixas e dinâmicas com o novo modelo de design de relatórios Tablix, que possibilita cenários de apresentação de dados que antes eram difíceis ou impossíveis de construir.
  • Publica e gerencia relatórios centralmente na Web e permite a construção de painéis específicos para cada usuário, criando exibições personalizáveis dos relatórios relevantes.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão