fbpx

A nuvem pode ser a solução perfeita para o seu negócio. Saiba mais.

A nuvem pode ser a solução perfeita para o seu negócio. Saiba mais.

A nuvem pode ser a solução perfeita para o seu negócio

A computação em nuvem é uma tecnologia que vem crescendo muito no Brasil. Cada vez mais popular, a nuvem vem conquistando mais e mais adeptos por diversos motivos, entre eles a capacidade de processamento oferecida, a memória, o tráfego rápido de dados, a segurança de seu armazenamento e até o preço – já que sai mais em conta do que um servidor dedicado a processar e armazenar arquivos.

Mas antes de nos aprofundarmos nos benefícios da computação em nuvem, vale relembrar a essência dessa tecnologia: fornecer serviços de computação pela internet por meio de empresas provedoras, sendo que o serviço costuma ser cobrado com base no uso, numa lógica semelhante a uma conta de água ou gás.

Em tempos de tamanha redução na quantidade de arquivos físicos e espaço para se guardar documentos, a nuvem surge como uma alternativa muito funcional, já que pode ser acessada remotamente, driblando, inclusive, possíveis falhas de máquinas onde se está normalmente alocado.
 
Em resumo, as funcionalidades básicas da nuvem são:
 
– Fornecer software sob demanda
– Hospedar sites
– Analisar dados
– Armazenar, fazer backup e recuperar dados
– Transmitir áudio e vídeo
 

A nuvem em nosso dia a dia

 
Apesar de estarmos focando na rotina corporativa, a nuvem também faz parte da nossa rotina de lazer e de comunicação. Enviar e-mail, editar arquivos, ver filmes… são atividades possibilitadas por essa tecnologia.

Já nas empresas, a nuvem é uma grande aliada da TI, unindo eficiência a outros atributos e vantagens. Um delas é a redução de custos, já que elimina gastos com a compra de estruturas para processamento e armazenamento, como hardwares, softwares, manutenção de um datacenter, técnicos de TI, etc.
Além disso, a nuvem é uma tecnologia de alta velocidade, acionada por apenas alguns cliques, e permite à equipe de TI a flexibilidade de obter a quantidade correta de recursos de que necessita, utilizando maior ou menor energia de computação e com o armazenamento e largura de banda ideais.

Com tudo isso, a produtividade e o desempenho das equipes tem tudo para serem beneficiados. Poupando etapas e otimizando tarefas, os colaboradores ganham tempo e eficiência para atingir suas metas e abraçar objetivos de negócios ainda mais importantes, com maior confiabilidade em relação ao armazenamento de dados, evitando perdas desastrosas de informação.
 

E o ERP na nuvem?

 
Se a nuvem é uma tecnologia tão favorável ao desempenho das empresas, sua aplicação nos sistemas de gestão representa uma grande vantagem competitiva. O
ERP baseado em cloud computing nada mais é do que um serviço oferecido via internet, alocado em um provedor de serviços.

Para empresas que querem ganhar competitividade técnica e mercadológica, o ERP na nuvem é uma solução com a garantia de estar sempre disponível, já que seu provedor trabalha como o chamado “espelhamento de servidores”, ou seja, se um servidor eventualmente fica fora do ar, outro é acionado automaticamente, prevenindo períodos de indisponibilidade. Melhor que isso: como já falamos, a nuvem é uma aliada da redução de custos, então nada mais vantajoso do que garantir eficiência ao mesmo tempo em que se economiza com licenças para softwares e infraestruturas específicas. Fora que, com o ERP na nuvem, você só paga pelas funcionalidades que utilizar.

O ERP na nuvem também proporciona mais mobilidade ao negócio, pois pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Basta uma conexão à internet e uma chave de acesso. Quer vantagem melhor para uma equipe de vendas, por exemplo, que está sempre em campo? Esse é um recurso que também estimula a colaboração, afinal, diferentes departamentos podem acessar arquivos simultaneamente, sem a necessidade de trocas de informação e arquivos por e-mail. E o controle dos gestores também se fortalece com um sistema que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.

Com tantos benefícios, o ERP na nuvem é aumento de competitividade na certa, de forma ágil, simples e mais econômica. Vale procurar por um fornecedor especializado e confiável. Venha falar com a DEAK e encontre a solução ideal para o seu negócio.
 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados