Num mundo em constante transformação, a Internet tornou-se uma importante fonte de novos negócios. Com o crescimento exponencial do e-Commerce, esse parece ser o caminho mais acertado para quem deseja se destacar no mercado e conquistar novos clientes, com maior poder de alcance e menor investimento.
Pesquisas recentes indicam que até 2020 o B2B (Business to Business) deve movimentar algo em torno de 6,7 trilhões de dólares no mundo, praticamente o dobro do comércio B2C (Business to Consumer).
O e-Commerce no mundo
Vantagens de se ter um B2B
São muito argumentos que provam que é uma nova forma de fazer negócio, e veio para ficar.
Mas não basta ter qualquer e-Commerce B2B; para aproveitar melhor esse novo recurso é importante escolher um bom software de gestão, com ferramentas flexíveis que integram todas as etapas do processo.
e-Commerce DEAK
O ERP DEAK possui, além do módulo Comercial, o módulo de e-Commerce, uma incrível ferramenta de vendas através da qual você poderá incrementar seus negócios online. E completamente integrada ao ERP DEAK. Com telas customizáveis/adaptáveis de acordo com suas necessidades e estrutura pré-definida, sua empresa monta de forma fácil uma plataforma de e-Commerce B2B, com cadastro de clientes, acompanhamento de estoques, gestão de preços e contratos, orçamentos, entre outros. A ferramenta ideal para vendedores externos, representantes comerciais e empresas com contratos de fornecimento.
Resumo dos recursos:
▪ Plataforma de e-Commerce B2B (Business to Business)
▪ Sistema de loja virtual 100% integrado em tempo real com o ERP DEAK: Módulo de Produtos, Módulo de Contratos, Módulo de Análise, Módulo Financeiro, Módulo de Comissões, Módulo de Eventos, Estoque etc.
▪ Permite que clientes cadastrados enviem pedidos de vendas com total segurança, obedecendo:
– Aos mesmos padrões de tributação do ERP
– Preços podem ser definidos por contratos
– Políticas comerciais pré-definidas
▪ Permite que vendedores acompanhem os clientes de sua carteira
▪ Permite que representantes comerciais coloquem pedidos para os seus clientes (força de venda)
▪ Integração com o ERP para computar as comissões dos vendedores
▪ Total acesso ao Catálogo Eletrônico de Produtos do ERP com fotos, descrição técnica, acessórios, kits etc.
▪ Permite que o cliente pesquise e acompanhe o fluxo do pedido de venda (Workflow)
▪ Permite o gerenciamento do fluxo de processos e a coleta de informações através de formulários definidos pelo próprio cliente (Eventos), entre outros:
– Gerenciamento de reclamações de clientes
– Gerenciamento de solicitações de folders, demonstrações, visitas de representantes
– Gerenciamento de solicitações de prorrogação de títulos, retiradas de títulos do cartório, informações diversas
– Acompanhamento de visitas de representantes externos
– Agendamento de ligações para clientes
▪ Troca de mensagens por e-mail
▪ Publicação de notícias e merchadising.