O Módulo de Eventos do ERP DEAK é um aplicativo do tipo Workflow que permite o gerenciamento do fluxo de processos e a coleta de informações por meio de formulários definidos pelo próprio cliente (empresa).
Dessa forma a empresa documenta todos os processos e relacionamentos entre seus clientes e fornecedores, controlando responsáveis, prazos, atividades e a sequência destas atividades.
Como funciona
Vamos usar como exemplo um caso em que um cliente solicita o catálogo de um determinado produto.
Pelo processo manual:
- O vendedor faz o pedido para o time de marketing.
- O time de marketing separa o material, embala e etiqueta.
- Solicita a um portador a entrega do pacote no cliente ou a uma agência do correio.
- O cliente recebe o pacote.
Durante todo o processo, o vendedor precisa ligar para cada setor, para saber o andamento do seu pedido.
O que o Sistema de Eventos pode fazer para controlar este fluxo:
- A empresa pode criar um evento chamado “Requisição de Material de Marketing”;
- O vendedor preenche um formulário pré-definido pela empresa com as informações do cliente e de todas as pessoas envolvidas neste processo;
- O sistema envia o formulário para o time de marketing – essa etapa realizada eletronicamente reduz o tempo de atendimento e melhora a qualidade dos serviços;
- Simultaneamente o sistema envia a solicitação de agendamento de envio para o setor de entregas;
- O vendedor poderá acompanhar pelo sistema o andamento da sua requisição e no final do processo, quando o cliente receber esse catálogo, o vendedor será avisado por email e poderá iniciar as negociações.
Este é um exemplo simples, mas o módulo de Eventos do ERP DEAK tem funcionalidades sofisticadas que permitem administrar processos mais complexos.
Os Gestores, pelo Sistema Gerencial, conseguem reunir essas informações em relatórios e estatísticas, podendo saber em tempo real como andam os fluxos de informações, principalmente reclamações de clientes, renegociações de duplicatas, trocas de materiais, quebras de materiais e etc.
O sistema ainda emite mensagens de alerta no caso de:
- O pedido de venda com prazo vencido
- Workflow com prazo vencido
- Nova atividade a ser executada
Outros Exemplos de Aplicações:
Marketing:
- Gerenciamento de Reclamações de Clientes.
- Gerenciamento de Solicitações de Folders, demonstrações, visitas de representantes.
- Pesquisas em feiras e eventos.
Financeiro:
- Gerenciamento das solicitações de prorrogação de títulos, retiradas de títulos do cartório, informações diversas.
Interno:
- Caixa de Sugestões.
- Solicitação de Serviços de Manutenção.
- Solicitação de Reembolso de Despesas.
- Solicitação de Passagem Aérea e Despesas.
Vendas:
- Acompanhamento de Visitas de Representantes Externos.
- Agendamento de ligações para clientes.
Agende uma demonstração e descubra todos os recursos que o ERP DEAK oferece.