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Eficiência no fluxo de processos

Eficiência no fluxo de processos

O Módulo de Eventos do ERP DEAK é um aplicativo do tipo Workflow que permite o gerenciamento do fluxo de processos e a coleta de informações por meio de formulários definidos pelo próprio cliente (empresa).

Dessa forma a empresa documenta todos os processos e relacionamentos entre seus clientes e fornecedores, controlando responsáveis, prazos, atividades e a sequência destas atividades.

 

Como funciona

 
Vamos usar como exemplo um caso em que um cliente solicita o catálogo de um determinado produto.
 
Pelo processo manual:

  • O vendedor faz o pedido para o time de marketing.
  • O time de marketing separa o material, embala e etiqueta.
  • Solicita a um portador a entrega do pacote no cliente ou a uma agência do correio.
  • O cliente recebe o pacote.

Durante todo o processo, o vendedor precisa ligar para cada setor, para saber o andamento do seu pedido.

 
O que o Sistema de Eventos pode fazer para controlar este fluxo:

  • A empresa pode criar um evento chamado “Requisição de Material de Marketing”;
  • O vendedor preenche um formulário pré-definido pela empresa com as informações do cliente e de todas as pessoas envolvidas neste processo;
  • O sistema envia o formulário para o time de marketing – essa etapa realizada eletronicamente reduz o tempo de atendimento e melhora a qualidade dos serviços;
  • Simultaneamente o sistema envia a solicitação de agendamento de envio para o setor de entregas;
  • O vendedor poderá acompanhar pelo sistema o andamento da sua requisição e no final do processo, quando o cliente receber esse catálogo, o vendedor será avisado por email e poderá iniciar as negociações.

Este é um exemplo simples, mas o módulo de Eventos do ERP DEAK tem funcionalidades sofisticadas que permitem administrar processos mais complexos.

Os Gestores, pelo Sistema Gerencial, conseguem reunir essas informações em relatórios e estatísticas, podendo saber em tempo real como andam os fluxos de informações, principalmente reclamações de clientes, renegociações de duplicatas, trocas de materiais, quebras de materiais e etc.

 
O sistema ainda emite mensagens de alerta no caso de:

  • O pedido de venda com prazo vencido
  • Workflow com prazo vencido
  • Nova atividade a ser executada

 

Outros Exemplos de Aplicações:

 

Marketing:

    • Gerenciamento de Reclamações de Clientes.
    • Gerenciamento de Solicitações de Folders, demonstrações, visitas de representantes.
    • Pesquisas em feiras e eventos.

Financeiro:

    • Gerenciamento das solicitações de prorrogação de títulos, retiradas de títulos do cartório, informações diversas.

Interno:

    • Caixa de Sugestões.
    • Solicitação de Serviços de Manutenção.
    • Solicitação de Reembolso de Despesas.
    • Solicitação de Passagem Aérea e Despesas.

Vendas:

  • Acompanhamento de Visitas de Representantes Externos.
  • Agendamento de ligações para clientes.

 
Agende uma demonstração e descubra todos os recursos que o ERP DEAK oferece.

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