Sistema CRM
Manter contato com o cliente, conhecer as suas necessidades e características, propor orçamentos personalizados, auxiliá-los na tomada de decisão, ter acesso rápido a tudo o que o envolve são ações que a empresa pode ter, de forma mais assertiva, com um sistema CRM.
Para fidelizar um cliente, a entrega de produtos com qualidade e preços competitivos devem estar aliados a um bom atendimento, que pode ser facilitado por meio de um sistema CRM.
O CRM (Customer Relationship Management) significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um sistema integrado de gestão que reúne vários processos de forma organizada, mas tendo como foco o cliente. O principal objetivo é fidelizar clientes, antevendo suas necessidades para oferecer produtos e serviços personalizados.
Com um sistema CRM, as rotinas da equipe de vendas são automatizadas. Todas as informações sobre o cliente – ou possível cliente – são armazenadas, organizadas e atualizadas ali. Com isso, os dados podem ser consultados a qualquer momento para traçar as melhores estratégias de abordagem, gerando aproximação da empresa para com tudo o que está relacionado ao cliente.
As ferramentas do sistema CRM podem ser divididas em três tipos:
O sistema CRM é uma estratégia de negócio. Por essa razão, é muito importante que esteja integrado com outros sistemas utilizados pela empresa. Com isso, gera-se uma base única de informações e todos os departamentos podem ter acesso.
Quando a empresa não conta com um ERP que contém o CRM, é necessário buscar essa integração. Em alguns casos, os gestores utilizam o CRM diretamente com a ferramenta de BI (Business Intelligence) para uma análise mais precisa das informações.
Embora cada sistema CRM tenha as suas particularidades de funcionamento e cada empresa também tenha as suas características, o fato é: o cliente precisa ser alcançado, satisfeito, mantido e fidelizado.
São muitos os benefícios de um sistema CRM:
O maior benefício que um sistema CRM pode proporcionar para a empresa é a satisfação do cliente, o que a mantém competitiva no mercado diante da concorrência.
O CRM DEAK é totalmente integrado aos Módulos de Vendas, Campanhas e Previsão de Compras, que permitem otimizar a atuação da equipe comercial e criar ações personalizadas. Veja um exemplo:
Avaliando o estoque, o gestor detecta o excesso de um determinado produto. O vendedor, por sua vez, analisa o histórico de compras dos clientes, seleciona aqueles que costumam consumir aquele produto e cria campanhas direcionadas. Isso vale também para aqueles clientes que não compram há um tempo, para produtos sazonais e até para os clientes inadimplentes. São inúmeras possibilidades.
Outros diferenciais do CRM DEAK:
Clique aqui e veja um vídeo explicativo sobre o CRM DEAK. Para ver um tutorial, clique aqui.