fbpx

SQL Server 2016: um banco de dados do jeito que você precisa

SQL Server 2016: um banco de dados do jeito que você precisa

Microsoft SQL Server é um sistema gerenciador de banco de dados relacional (SGBD) desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Sybase, na década de 80. O produto armazena e recupera dados solicitados por outras aplicações de software, seja no mesmo computador ou em execução numa outra máquina, através de uma rede.

Com o SQL, você cria aplicações inteligentes de missão crítica para OLTP (processamento de transações online) com escalabilidade, performance e alta disponibilidade. Isso a partir de uma plataforma híbrida e escalável, com tudo integrado — desde performance in-memory e segurança avançada até a própria análise no banco de dados.

Existem diversas edições do Microsoft SQL Server, sendo que a 2016 representa um grande salto, com transações e consultas mais rápidas, análises avançadas e novos cenários de nuvem híbrida.

 

Mudanças e vantagens do SQL Server 2016

Para o novo SQL, a Microsoft manteve em seus contratos de licenciamento somente duas versões: Standard e Enterprise. Além delas, há o SQL Server 2016 Express – versão gratuita e limitada – e o Developer, exclusiva para desenvolvedores (e que não pode ser usada em produção).

A escolha pela versão certa para sua empresa irá depender da forma como você irá implantar suas aplicações. No caso de uma aplicação de missão crítica que precise de altíssima disponibilidade e armazenamento de dados, a mais recomendada é a Enterprise.

No entanto, a versão Standard, bastante completa, ainda é a mais indicada para pequenas e médias empresas, considerando os recursos oferecidos. A principal diferença entre as duas é, de fato, a capacidade da plataforma: enquanto a Enterprise utiliza o máximo do sistema operacional, a Standard possui alguns limites de performance.

 
Uma plataforma consagrada
 
O SQL Server é líder na indústria e garante a proteção dos seus dados tanto em repouso quanto em movimento. É tão seguro que foi eleito o banco de dados menos vulnerável por seis anos consecutivos (pelo banco de dados de vulnerabilidades do NIST).

Além disso, transforma seus dados em insights práticos, em qualquer dispositivo, online ou offline, sendo até 5 vezes mais em conta do que outras soluções self-service.

Permite também que você analise dados diretamente no banco de dados do SQL Server (Advanced Analytics)— sem movê-los — usando R, a popular linguagem de estatística. Por fim, vale destacar que ele foi criado para nuvem híbrida, o que lhe garante uma plataforma e ferramentas para facilitar a mobilidade de cargas de trabalho entre seu datacenter ou na nuvem.

 
Resumo das principais razões para adquirir o SQL Server 2016:

     

  • base de dados segura
  • performance e amplitude inigualáveis
  • única solução de business intelligence end-to-end
  • a mais rápida tecnologia de memória do mundo em todas as cargas de trabalho
  • permite aplicações inteligentes de missão crítica
  • abrange cargas de trabalho em Big Data
  • oferece escolha de plataforma
  • traz todas as funcionalidades em um único lugar
  • possui a garantia Microsoft

 
A opinião de quem entende
 
De acordo com relatório Gartner, O SQL Server da Microsoft é atualmente o melhor Gerenciador de Banco de Dados Operacionais do mercado.

 
O ERP DEAK oferece o que há de melhor no mercado
 
O ERP DEAK adota o SQL Server da Microsoft como gerenciador de banco de dados, garantindo um melhor gerenciamento, performance e segurança às operações dos seus clientes.
 
Para mais informações, entre em contato com nossos consultores.

Fontes: Infobusiness / Microsoft.com

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados