fbpx

Infográfico mostra como o Cadastro Positivo evita riscos de inadimplência

Infográfico mostra como o Cadastro Positivo evita riscos de inadimplência

Cadastro Positivo chegou para incentivar os compradores a manterem seus pagamentos em dia, impactando positivamente nas finanças pessoais e, também, na economia como um todo. 

E isso é muito oportuno. Afinal, cerca de 62,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes, segundo notícia da Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito (ASERC). 

O número que sempre foi preocupante, foi agravado por conta da pandemia que afetou o setor econômico com o aumento do desemprego e a diminuição da renda familiar. 

A boa notícia é que, aos poucos, o mercado está se recuperando.  

Mas, no atual cenário, como aumentar as vendas sem correr riscos de não ver o valor entrar no caixa? De que modo identificar os bons pagadores e, até mesmo, proporcionar melhores ofertas a essas pessoas? 

A resposta está no Cadastro Positivo. Criado pela Lei Federal 12.414 e alterado pela Lei Complementar 166/2019, é uma espécie de currículo financeiro de cada indivíduo, vinculado ao número do CPF. 

Para saber como usar esse recurso na hora de avaliar o crédito de um cliente e garantir a saúde financeira de seus negócios, a DEAK Sistemas produziu um infográfico sobre o assunto: 

 Reduza riscos de inadimplência com o Cadastro Positivo 

Esse conteúdo mostrará que é possível, com alguns cliques, acessar o score do seu consumidor. 

Cadastro Positivo – saiba mais! 

Criado para identificar os bons pagadores, o Cadastro Positivo funciona atribuindo pontuações a cada comprador, por meio de modelos estatísticos que calculam a chance do indivíduo deixar de honrar seus compromissos. 

Manter pagamentos em dia e ter menos de 30% da renda mensal comprometida em dívidas, por exemplo, são dois fatores que elevam o score do comprador. E o contrário, claro, diminui! 

Na prática, o Cadastro Positivo beneficia o consumidor e a empresa. A pessoa passa a contar com uma aprovação de crédito mais ágil e melhores oportunidades junto a bancos e comércio. 

Já a empresa, tem a vantagem de reduzir as taxas de inadimplência e tomar decisões mais assertivas na hora de liberar crédito – isso para citar apenas dois benefícios. 

Justamente para oferecer aos gestores essa exatidão ao conferir o crédito de seus consumidores é que a DEAK Sistemas, desenvolvedora do ERP DEAK, produziu um conteúdo exclusivo e gratuito sobre o assunto. 

Trata-se do infográfico Reduza riscos de inadimplência com o Cadastro Positivo. Clique no link abaixo para acessá-lo e garanta bons negócios! 

BAIXAR INFOGRÁFICO 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados