fbpx

Leitor de códigos de barra. Qual escolher?

Leitor de códigos de barra. Qual escolher?

Recebimento de materiais via código de barras da DANFE.
A NF-e veio para garantir a confiabilidade do documento eletrônico padronizado, aumentar a eficiência da gestão de informações fiscais e melhorar o intercâmbio e o compartilhamento de dados entre o governo e as empresas.

Este relacionamento eletrônico dentro das empresas facilita a gestão de produtos, sua rastreabilidade e estimula a automação na cadeia logística.
Para atender à essa demanda, a DEAK Sistemas implementou em seu ERP o recebimento automatizado de materiais.

Com a modernização das formas de veiculação das Notas Fiscais, através de arquivos denominados XML, o recebimento de materiais ficou mais fácil e prático.

No módulo de recebimento de materiais existem três tipos de operações:

– Tradicional: através da digitação dos dados nas Notas Fiscais;

– XML: onde é possível importar os dados referentes às Notas Fiscais apenas selecionando o arquivo XML, sem a necessidade de digitação.

– Leitor de código de barras: onde o aparelho lê o número da DANFE e o ERP busca as validações na SEFAZ e faz o cruzamento com os Pedidos de Vendas em aberto, baixando-os automaticamente.

Com isso as empresas ganham mais agilidade nas operações, mais controle e com menos risco de erros.

O que é?
XML, do inglês eXtensible Markup Language, é uma linguagem de marcação recomendada pela W3C para a criação de documentos com dados organizados hierarquicamente, tais como textos, banco de dados ou desenhos vetoriais. A linguagem XML é classificada como extensível porque permite definir os elementos de marcação.

Alguns dos propósitos do XML são: auxiliar os sistemas de informação no compartilhamento de dados (especialmente via internet), codificar documentos e inserir seriais nos dados comparando o texto com o de outras linguagens baseadas em serialização.

W3C, ou World Wide Web Consortium, é um consórcio de empresas de tecnologia que visa padronizar a criação e interpretação de conteúdos para websites. Foi fundada em 1994 por Tim Berners-Lee, o criador da internet, para extrair o máximo que a rede pode oferecer.

Leitor de código de barras: Responsável pela conversão para leitura dos dados contidos no código de barras (representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos). Todos os leitores são preparados para ler qualquer tipo de código de barras (existem diversos, mas os mais conhecidos são o EAN 13 e 14).

Dica: Na hora de escolher o leitor de código de barras para DANFE da sua empresa é importante escolher um que seja resistente, principalmente se for usado no estoque onde o uso é bem mais intenso.

Alguns clientes nossos usam o leitor da marca Honeywell modelo Voyager 1200G. Um modelo bem resistente que tem atendido bem às expectativas.

Para informações mais técnicas, acesse o link: http://joaocarlos.net.br/2011/06/nota-fiscal-eletronica-trara-codigo-de-barras/#respond

Para conhecer melhor esse recurso no ERP DEAK, solicite contato.

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados