Como andam as ações de CRM dentro da sua empresa? Qual o valor que a companhia vem atribuindo a essa prática corporativa tão importante de relacionamento, prospecção e retenção de clientes?
Aqui no blog, já abordamos o assunto em outras ocasiões, destacando a importância desse conjunto de estratégias para antecipar desejos, estimular a sua rentabilidade e garantir um foco mais certeiro nas necessidades dos clientes. Agora, retomamos esse assunto, apresentando a você uma tecnologia feita para contribuir com todas as etapas de CRM: o nosso módulo de Campanhas.
Com a solução da DEAK, rotinas complexas são automatizadas e as informações são armazenadas e organizadas para criar eventos, promoções e campanhas direcionadas, personalizando o seu atendimento aos clientes.
Conheça essa ferramenta e aproveite todas as funcionalidades de uma tecnologia que garante a eficiência de suas campanhas junto aos clientes e promove benefícios tanto para as suas equipes quanto para os seus consumidores.
Flexibilidade para otimizar relacionamentos
Contido em nosso módulo de CRM, o módulo de Campanhas oferece uma grande diversidade de recursos para estimular as suas ações interna ou externamente, auxiliando-o no desenvolvimento de campanhas. A partir de suas funcionalidades, o ERP ajuda a fidelizar os seus clientes, criar novos contatos e tornar sua empresa uma referência no mercado.
Por meio das três vertentes dentro do módulo de campanhas – e-mail, telemarketing e premiações –, divididas conforme a necessidade da empresa, os responsáveis pelas campanhas poderão elaborá-las de acordo com regras e situações pré-determinadas, conforme o tipo de negócio, o período de duração da campanha, público-alvo, verba disponível, produto oferecido ou qualquer outra variável que deseje adotar.
Aliás, vale reforçar que a segmentação por públicos é um instrumento poderoso para que você possa atingir as pessoas certas, sejam clientes que ainda não estejam fidelizados, empresas específicas ou mesmo inadimplentes.
Imagine uma campanha de telemarketing, por exemplo. Por meio do módulo DEAK, é possível controlar tudo o que for preciso via tela, criando um templatede roteiro para se comunicar com o cliente e garantindo controle total sobre os clientes já atingidos, aqueles com os quais deve-se fazer um follow-up e até mesmo configurar um orçamento e já deixá-lo engatilhado para o contato seguinte com esse público. São funcionalidades e formas de segmentação que dão aos profissionais de telemarketing meios para se tornarem ainda mais efetivos e também mais próximos de cada um de seus contatos.
Além da eficiência no quesito público, o ERP de Campanhas permite medir a efetividade de cada ação realizada pela companhia e aferir seus resultados, contabilizando seus benefícios e possibilitando que os gestores colham aprendizados para uma campanha futura.
Caso a campanha seja efetuada por e-mail, a ferramenta é igualmente eficiente: de seleção de públicos-alvo a layout do comunicado ou e-mail marketing, tudo pode ser personalizado de forma simples e prática.
Finalmente, no caso de premiações, o ERP é capaz de controlar não apenas a divulgação da campanha, mas também pontuações vinculadas a vendas, por exemplo. Essa funcionalidade garante que os seus profissionais atuem de forma semelhante, ou seja, sob as mesmas “regras” aplicadas para a promoção.
Integração com o módulo comercial
Outra característica do módulo de Campanha é sua integração com o módulo Comercial, o que permite à empresa vincular orçamentos às campanhas adotadas. Assim, o empresário consegue identificar quais de seus clientes já participam de determinada ação, podendo oferecer descontos a esse público.
De um outro lado, há também um benefício para a área de finanças, em caso de clientes inadimplentes: ela poderá promover campanhas de cobrança junto aos devedores.
Integração com a ferramenta de eventos (workflow)
Mais uma solução oferecida pelo módulo é a capacidade de integração com Eventos, ou seja, quando há a necessidade de integrar um certo grupo de pessoas dentro de um mesmo processo. A ferramenta é aberta para o controle de procedimentos internos, como é o caso de solicitações de reembolso ou orientações para clientes novos. Diante disso, basta criar campanhas para atingir esses públicos e informá-los de acordo com suas necessidades.
A DEAK oferece suporte especializado para orientar as empresas e automatizar campanhas. Caso surja qualquer dúvida em relação ao seu ERP, entre em contato e solicite a nossa consultoria. E caso ainda não tenha experimentado essa eficiente solução da DEAK, aproveite para contratá-la agora e começar a colocá-la em prática. Seus processos de CRM e, claro, seus clientes, agradecem!