fbpx

Integração de dados: a importância das atualizações em tempo real

Integração de dados: a importância das atualizações em tempo real

Integração de dados

Quando tudo o que acontece dentro de uma empresa pode ser acessado de maneira fácil, prática e em tempo real é porque a integração de dados e de informações está sendo bem sucedida. O resultado?   Departamentos trabalhando em conjunto, rastreabilidade e informações consistentes. 

É cada vez mais comum a adoção pelas empresas de recursos que otimizem os processos de integração de dados e coleta de informações relevantes sobre o seu negócio. Esses recursos permitem atuar, de forma rápida e eficiente, nos setores e processos que eventualmente necessitem de ajustes. As ferramentas de gestão constituem uma alternativa eficaz na busca pela integração de dados

O uso do ERP na gestão

O ERP – sigla em inglês de Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado – é um desses recursos eficientes. Está cada vez mais presente em organizações de todos os tipos, reunindo um conjunto completo de ferramentas para automatizar processos de todas as áreas de uma empresa: compras, estoque, vendas, logística, produção e controladoria, entre outras.

Graças à unificação das informações que alimentam o sistema, é possível reunir e acessar facilmente dados atualizados e utilizá-los para melhorar a gestão, a comunicação e para tomadas de decisão mais assertivas sobre o negócio. A sincronização dos dados em um único sistema como o ERP traz inúmeras vantagens, tais como:

  • Controle dos processos;
  • Otimização e agilidade dos processos;
  • Acesso rápido às informações;
  • Acompanhamento em tempo real da produtividade.

Como a integração de dados acontece na prática

Rastreando um pedido, o gestor consegue saber em que departamento ele está parado e/ou onde estão os gargalos do fluxo. Com esse dado, pode tomar decisões para melhorar o desempenho do setor. Além de auditar os departamentos, também consegue avaliar a performance dos colaboradores, pois tudo passa pelo sistema.

Contar com um sistema de gestão empresarial, que unifique as informações, com visão de 100% do negócio, aproxima uma empresa do sucesso. Em locais onde não há tecnologia de integração de dados acessível, o gerente ou gestor enfrenta dificuldade em manter uma visão ampla da organização, pois esses dados estão espalhados em diferentes setores.

Integração de dados e a união dos setores 

A integração de dados pode contribuir também para uma sensação de união entre os colaboradores da empresa, pois todos que acessam o sistema percebem que as áreas são interdependentes.

integração de dados

Um mundo em dados e bytes

A capacidade de realizar sempre esteve ligada ao conhecimento Conscientes disso, cada vez mais empresas investem em informação. A previsão da IDC (International Data Corporation) é de que, em 2022, as organizações aumentem em 40% seus investimentos em governança de dados, engenharia digital e tecnologias de operações digitais.

No âmbito do universo administrativo, um melhor acesso aos dados proporciona atuação de maneira imediata e controle sobre todos os processos. Por isso, é imprescindível dispor de um sistema que promova a integração de dados, oferecendo uma perspectiva ampla e factual do que está acontecendo na empresa.

ERP DEAK é ferramenta eficiente

Para isso acontecer de forma eficiente, a ferramenta precisa ser suficientemente versátil para receber todos os tipos de dados, e simples o bastante para que seja de fácil alimentação.

A DEAK Sistemas dispõe da solução capaz de atender a essas demandas. O ERP DEAK reúne tecnologia para otimizar o trabalho de alimentação e intersecção dos dados que irão gerar relatórios avançados.

ERP DEAK: em favor da integração de dados e colaboração

O ERP DEAK possui ferramentas importantes, que garantem maior produtividade, qualidade, controle e permitem a troca de informações entre departamentos de maneira ágil, rápida, segura e totalmente eletrônica. Esse acesso rápido às informações proporciona à equipe um expressivo ganho na produção, na flexibilidade e na rapidez para a tomada de decisão. Integração de dados com eficiência é com o ERP DEAK. 

Conheça nossas soluções DEAK. Agende uma demonstração.

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados