fbpx

Sistema de gestão empresarial DEAK: Por que investir?

Sistema de gestão empresarial DEAK: Por que investir?

Sistema de gestão empresarial DEAK: Por que investir?

Dentro de uma empresa há sempre uma série de tarefas a se realizar: desde os pedidos, controle de compras, controle financeiro, planejamento tributário e inúmeras outras ações. Contar com um sistema de gestão empresarial que unifique as informações e dê uma visão de 100% do negócio torna o sucesso de uma empresa muito mais fácil de alcançar. Mas por que investir em um sistema, como um ERP DEAK? Vamos entender.

O que é um sistema de gestão empresarial?

Um sistema de gestão empresarial é um software criado para gerenciar diferentes tarefas de controle e gestão de um negócio. Esse sistema automatiza processos operacionais e conecta os mais diferentes setores da empresa. Dessa maneira, os trabalhadores passam a se dedicar mais às tarefas estratégicas e contribuem diretamente para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados.

O sistema centraliza informações de várias áreas e fornece uma visão mais ampla da empresa. Dessa maneira, o gestor pode tomar decisões precisas para o seu negócio. O objetivo principal de um sistema de gestão empresarial é gerenciar variáveis do fluxo financeiro e de gestão, como emissão de notas fiscais, compras, despesas, vendas, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, ordens de serviço e produção, cadastro de clientes, entre outros.

Entre as vantagens de se adotar um sistema de gestão empresarial estão:

  • Integração das áreas da empresa;
  • Otimização de uso do capital de giro;
  • Redução do retrabalho;
  • Apoio às tomadas de decisão;
  • Aumento do lucro e redução de custos.

ERP: O principal sistema de gestão empresarial

O ERP é um dos sistemas mais conhecidos, devido às suas funcionalidades e facilidades. Seu foco é otimizar os processos de uma empresa, a partir da integração e centralização de dados e informações. Ele é uma ferramenta moderna, capaz de controlar os procedimentos da rotina de uma empresa, integrar diferentes áreas da mesma e garantir que o fluxo das informações corporativas tragam os melhores resultados.

Como escolher um sistema de gestão empresarial?

Escolher o software mais adequado para um negócio depende de uma análise das necessidades da empresa. Entre os pontos a se observar estão:

Praticidade do sistema

O sistema deve ser fácil de usar para que a equipe não apresente resistência à implantação. Os softwares ERP possibilitam integração e dão uma visão ampla da organização, o que é um ponto favorável desse tipo de sistema.

Custo-benefício e payback

A implementação de um sistema de gestão empresarial é um importante investimento para a empresa, por isso deve-se avaliar qual será o custo-benefício. A princípio pode parecer que trata-se de um gasto, mas ele trará redução de custos e benefícios que compensam. Também vale avaliar o tempo que o investimento levará para retornar e com isso saber qual o melhor sistema para o negócio em questão.

Segurança

A segurança dos dados dentro do sistema deve ser a prioridade de um software de gestão empresarial. Os arquivos devem ser criptografados e a troca de informações entre o dispositivo de acesso e os servidores precisa ter a garantia de ser totalmente confidencial. Para isso devem ser utilizados certificados de segurança.

Gestão empresarial com ERP DEAK

O ERP DEAK possui ferramentas que proporcionam expressivo ganho de produtividade e qualidade nas atividades do dia a dia, tanto no planejamento como no controle. O software simplifica o processo de busca por informações detalhadas e sob diferentes ângulos. Ele possibilita que decisões sejam tomadas de forma muito assertiva.

Além disso, o ERP DEAK centraliza todas as informações em um só lugar e pode ser implementado em nuvem. Dessa maneira, o software pode ser acessado de qualquer lugar e de qualquer dispositivo permitido. São soluções inovadoras que garantem maior produtividade, qualidade, controle de processos e a troca de informações entre departamentos de maneira ágil, rápida, segura e totalmente digital.

O ERP DEAK também traz ferramentas ágeis, com telas amigáveis e indicadores de controle como margem líquida, análise inteligente de crédito, lista de preço customizada e centenas de outras funções. Alguns exemplos:

  • Integração com Sistemas BI, E-commerce, WMS.
  • Flexibilidade para traduzir regras de mercado nas particularidades do cliente.
  • Cockpits nos módulos operacionais, como CRM, Vendas, Compras e Fluxos de Entrada e Saída, em formato de dashboards e relatórios.
  • Acesso às informações e material didático disponível para todos os usuários.

Porque investir no ERP DEAK?

Com mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de soluções de alta performance e mais de 3.000 usuários ativos, o ERP DEAK se destaca por tornar os processos mais fluidos e eficientes, além de eliminar gargalos burocráticos e padronizar processos.

O gestor pode assim garantir mais qualidade no atendimento ao cliente e prever ações estratégicas para tornar sua empresa mais ágil na tomada de decisão. O software pode facilitar a vida de todos dentro dos processos de gestão, contribuindo para o crescimento da empresa e da lucratividade.

Quer conhecer as soluções do ERP DEAK para o seu negócio?

Solicite um atendimento da nossa equipe:

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados