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Bom atendimento na prestação de serviços: por que é importante?

Bom atendimento na prestação de serviços: por que é importante?

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O bom atendimento na prestação de serviços é mais do que um diferencial para manter a competitividade.

Trata-se de condição básica para as empresas atraírem e fidelizarem seus clientes. Por isso, identificar eventuais equívocos de gestão e solucioná-los o quanto antes é uma questão de sobrevivência.

Neste artigo vamos apresentar os principais erros cometidos, bem como os benefícios do atendimento que encante seu público.

Confira e eleve sua eficiência!

Por que é tão importante evitar erros na prestação de serviços?

Desenvolver e vender bons produtos é apenas uma parte do que o gestor precisa para ter sucesso nos negócios.

Assim, mesmo se o portfólio de produtos for excelente, mas o suporte ao público consumidor deixar a desejar, é bem provável que os clientes comprem em outro local.

Afinal, comprar é uma negociação, mas também uma experiência. E se ela for positiva, os clientes vão associar a boa sensação à marca.

Tenha o cliente como foco na estratégia organizacional

Por tudo o que vimos até aqui, é mais do que evidente que o público consumidor deve ser o centro das atenções.

Estabelecer seu perfil e conhecer seu histórico de compras permitirá fazer ofertas personalizadas, antecipando suas necessidades e excedendo as expectativas.

Além disso, a agilidade e o respeito aos prazos de entrega, também são itens importantes para o consumidor moderno.

Dê atenção especial à capacitação da equipe

Não basta contratar profissionais com o conhecimento adequado para as funções. É preciso ter um plano de capacitação contínuo, focado no aprimoramento das habilidades já existentes e no desenvolvimento.

Uma equipe bem treinada poderá oferecer um atendimento de qualidade, garantindo um relacionamento duradouro com o cliente.

Sem contar que esses treinamentos colaboram para a valorização dos colaboradores, propagam a cultura da empresa e aumentam sua motivação.

Aprimore a integração e comunicação entre os setores

Uma empresa é formada por vários setores, mas mesmo que tenham suas características e objetivos próprios, todos compõem a mesma organização e trabalham para a mesma finalidade.

Por isso, é essencial ter ferramentas adequadas para integrar setores, facilitando o acesso a informações a todos os que precisam fazer uso delas.

Assim, é possível detectar e corrigir falhas, antes que se tornem um problema de grandes proporções e impeçam de oferecer um bom atendimento na prestação de serviços.

Cuide adequadamente da imagem da marca

Quando pensamos em refrigerante ou celular, quase sempre duas marcas se destacam. Não é por acaso que isso acontece, mas porque houve um investimento na imagem dessas empresas.

Em outras palavras, trabalhar para construir uma imagem positiva é muito importante para conquistar autoridade no segmento de atuação.

Esse é um trabalho contínuo que começa com bons produtos, bom atendimento na prestação de serviços e ações planejadas, envolvendo vários canais e ações.

Conte com a ajuda da tecnologia

Adotar soluções modernas que automatizem processos, tornando-os mais ágeis e eficientes é uma necessidade dos dias atuais.

Oferecendo visão integral ao gestor, dados atualizados em tempo real e interação entre as equipes, a tecnologia ajuda a reduzir custos e otimizar o tempo dos colaboradores.

Também elimina erros e permite registrar e acessar dados de compras de cada cliente. Ou seja, fornece os elementos-chave para um bom atendimento na prestação de serviços.

Assim, eleva a outro nível a experiência do consumidor, associando-a à marca e favorecendo a sua fidelização.

Como garantir um bom atendimento na prestação de serviços?

O ERP DEAK é um sistema de gestão completo, que atende e integra todas as áreas da empresa.

Por meio de indicadores distribuídos em todos os módulos, o gestor pode identificar pontos de melhoria nos processos, agilizando-os e aumentando a eficiência e a produtividade.

Além disso, o módulo de CRM é associado ao módulo de vendas, permitindo ao time comercial informações detalhadas sobre os clientes em uma só tela.

Assim, permite consultar histórico de compras, estoque e criar ofertas personalizadas.

Até mesmo saber o tempo médio entre uma compra e outra fica fácil com o ERP DEAK, colaborando para um bom atendimento na prestação de serviços.

Eleve a qualidade de seu atendimento. Adote o ERP DEAK!

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