fbpx

Automatização de processos com o ERP DEAK evita falhas

Automatização de processos com o ERP DEAK evita falhas

A automatização de processos é uma resposta eficiente às pressões provocadas pela crescente competitividade do mercado, que se traduz numa exigência cada vez maior de rapidez e assertividade das equipes. 

Um sistema de gestão eficiente elimina ou reduz tarefas manuais e repetitivas, liberando tempo na agenda para que o gestor se concentre em aspectos mais importantes do negócio. 

Conheça todos os ganhos da automatização de processos com o ERP DEAK! 

Porque automatizar de processos é importante? 

A transformação digital trouxe enormes vantagens às empresas, a implantação de um sistema ERP moderno, com ampla capacidade de automatizar rotinas, oferece benefícios a todas as áreas. Mas, afinal, o que é automatização de processos? Trata-se da utilização de ferramentas tecnológicas para realizar o maior volume de atividades operacionais em menor tempo. 

Tudo isso com a mínima interação humana, integrando setores da organização

Em outras palavras, significa deixar sob responsabilidade da tecnologia tarefas que, se realizadas manualmente, consumem muito tempo dos colaboradores. 

Além disso, a realização de atividades de modo manual, amplia as chances de erros, a necessidade de retrabalho, e eventuais rupturas nos prazos.  

Outro ponto importante a ser considerado é que uma operação sem apoio da tecnologia torna a rotina do colaborador monótona e cansativa, o que pode gerar desmotivação. E, ainda, ser um sério obstáculo à retenção de talentos em sua empresa. 

Para o gestor, por sua vez, reflete-se em falta de controle e dificuldades em analisar a operação como um todo.  

A automatização de processos, por outro lado, faz com que as informações fluam continuamente, com precisão e agilidade. 

No entanto, são necessários cuidados na hora de escolher o ERP ideal para seus negócios.  

Há muitas opções no mercado e, grande parte delas, não oferece as funcionalidades, eficiência e segurança de que sua empresa precisa para se manter competitiva. 

Para acertar na decisão, é preciso certificar-se de que o sistema seja desenvolvido por uma empresa reconhecida pelo mercado e que ofereça um suporte com profissionais que conheçam o negócio dos seus clientes. 

Principais motivos para considerar a automatização de processos com o ERP DEAK 

A automatização proporcionada por nosso sistema de gestão elimina papéis e planilhas ultrapassadas da sua rotina, substituindo-os por maior controle e eficiência sobre os processos internos! 
Além disso, permite identificar falhas antes que elas se transformem em problemas graves, oferecendo ao gestor uma visão 360o do negócio, o que lhe possibilita identificar gargalos e buscar soluções para evoluir a operação sem abrir mão da qualidade. 

Com o ERP DEAK, você conta ainda com maior eficiência e rapidez operacional, sem que isso implique em perda de histórico operacional. Com toda a operação devidamente registrada e atualizada em tempo real, tem-se maior controle dos fluxos de informações, o que impede a descontinuidade de processos, algo comum quando controles manuais são executados por uma única pessoa, que tem informações arquivadas apenas na memória – na ausência desse colaborador, perde-se o elo que faz as informações e os processos fluírem. 

A automatização de processos também é muito importante para acelerar a identificação de falhas e suas devidas correções, proporcionando rastreamento fácil e amarrando toda a operação. Substituir rotina manual pelo apoio de um sistema inovador como ERP DEAK abre as portas da empresa para maior produtividade, eliminando desperdício de tempo e de recursos – financeiros e humanos. 

Assim, a organização pode fazer mais e alcançar melhores resultados, reduzindo custos! 

Automatização de processos ajuda a elevar as vendas 

Outro ponto que merece destaque é que usar um sistema inovador para automatização de processos melhora o processo de vendas.  

Afinal, o ERP DEAK facilita a: 

  • Indicação de produtos complementares – na venda de um rádio, pode lembrar ao cliente a compra de pilhas – sem ser invasivo.  
  • Sugestão de produtos similares – não tem a marca “X”, mas a “Y” é praticamente igual – e o ERP DEAK exibe essa informação automaticamente na tela. 

Ou seja, a automatização de processos com ERP DEAK permite alavancar vendas com a prática de cross-sell ou upsell, evitando que o cliente vá buscar produtos na concorrência. 

Também fica evidente que automatizar a operação eleva e padroniza o atendimento: em caso de dúvida sobre um produto, ao invés de precisar perguntar para outros colaboradores – e aguardar o retorno –, basta consultar o ERP DEAK para ter informações necessárias para um bom atendimento. E para fechar vendas! 

ERK DEAK: automatizando processos para as empresas crescerem 

Padronização processual, integração de todos os setores e melhor comunicação. Esses são alguns benefícios que fazem do ERP DEAK o apoio ideal para o gestor acompanhar tudo o que acontece na empresa.  

Basta um smartphone para acessar dados, analisá-los e tomar providências adequadas em cada situação. 

Outro ponto de destaque no ERP DEAK é que o sistema dispõe de mais de 400 níveis de acesso, garantindo que não haja vazamento de dados sensíveis e interferência de pessoas não autorizadas.  

Assim, mantém a segurança do acesso às informações, realizado somente por colaboradores devidamente autorizados pela gestão. 

Agora que você já sabe a importância da automatização de processos com o ERP DEAK, envie uma mensagem e peça uma demonstração desse inovador, e completo, sistema de gestão empresarial. 

QUERO UMA DEMONTRAÇÃO 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados