fbpx

Importância do branding para seus negócios

Importância do branding para seus negócios

A importância do branding para uma empresa cresceu na mesma velocidade em que a internet se tornou uma vitrine para todo tipo de negócio. 

Existem casos em que alguém menciona um produto ou serviço e logo vem uma marca em nossa cabeça. 

Essa ligação direta entre marca, produto/serviço, destaca a importância de adotar o branding. Uma estratégia para fortalecer as marcas e fazer com que sejam sempre lembradas de forma rápida, independentemente de seus inúmeros concorrentes.   

Obviamente, conquistar este nível de reconhecimento é fruto de um processo longo e trabalhoso.  

Nesta leitura mostraremos como um processo de gestão de marca eficiente ajuda uma empresa a se destacar perante a concorrência, fidelizando cada vez mais clientes

O que é branding? 

O branding é um mix de ações que fazem com que a empresa tenha uma identidade própria, que seja facilmente reconhecida no mercado e a torne mais competitiva. Essas ações englobam marketing e divulgação da marca, unidos com a administração, planejamento e elaboração de estratégias de um negócio.  

O objetivo principal dessa estratégia é despertar sensações no público e criar conexões por meio da admiração e do desejo que as pessoas têm pelos valores da marca. Esses fatores são fundamentais para ser lembrado no processo de decisão de compra. 

Hoje, as redes sociais e outras mídias digitais exercem um grande poder sobre o comportamento de consumo, elevando a importância de estender as ações também para esses veículos. 

O trabalho agora é muito mais abrangente e com estratégias quase totalmente focadas no ambiente virtual, já que grande parte das pessoas passa muitas horas de seu dia conectada e com o celular na mão.  

Qual a importância do branding e por que investir nessa estratégia? 

É importante ressaltar que uma marca forte não se faz de um dia para o outro. É uma construção a longo prazo que envolve a empresa com um todo.  

E não é tarefa fácil, a estratégia acaba abrangendo o operacional das empresas, pois passa por uma mudança de cultura e a melhora nos processos. Com a valorização da marca, as equipes sentem-se mais motivadas por atuarem em uma empresa respeitada pelo público. Isso facilita a adesão do time aos valores organizacionais e colabora para melhorar a sua produtividade

Além disso, o branding também pode beneficiar uma empresa nos seguintes pontos: 

  • Público fiel e propagador da marca.   

A importância do branding está cada vez mais ligada à sobrevivência, competitividade, destaque e melhores resultados.  

Como um software ERP pode ajudar com a construção do branding de sua empresa?  

Para usufruir de toda a importância do branding é preciso se atualizar. Recursos humanos que realizam processos que poderiam ser automatizados usando planilhas e outros recursos externos, que não trabalham de forma integrada, impede a evolução do negócio e o deixa suscetível a erros, retrabalho e uma má reputação junto ao cliente. 

Além disso, para se certificar que a empresa pratica aquilo que propaga em seu branding é preciso ter uma visão abrangente do negócio, para detectar onde estão os gargalos e quais os ajustes necessários para que os processos fluam corretamente.  

Para preencher essas lacunas é fundamental contar com uma solução moderna, como o ERP DEAK.  

Com ele, além de automatizar rotinas, sua equipe tem acesso rápido às informações, processos mais bem definidos e a segurança de que está sempre entregando o melhor para seus clientes, melhorando sua relação com eles e alinhando suas demandas com seus fornecedores

Com o ERP DEAK, sua empresa opera com: 

  • CRM – Vendas 
  • Indicadores Gerenciais 
  • Gestão de Compras 
  • Gestão Financeira 
  • Gestão Tributária 
  • Controladoria 
  • Cadastro de Produtos 
  • Gestão de Contratos 
  • Frente de Caixa 
  • Ordem de Serviço 
  • Ordem de Produção 
  • Logística 
  • E-commerce 

Assim, sua gestão pode ter todo o controle operacional, um panorama 360° de seu negócio e a garantia de processos, produtos e serviços com qualidade. Isso tudo vai abrir espaço para os gestores focarem nas estratégias importantes para o crescimento e destaque do negócio. 

Conheça os recursos que o ERP DEAK oferece para o seu negócio. Solicite uma demonstração com nossos consultores. 
Para saber mais sobre gestão de negócio apoiada por tecnologia, tendências organizacionais e o mercado pós transformação digital continue navegando no blog da DEAK Sistemas.  Nele você encontra artigos como: 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados