Um ERP com módulo CRM é perfeito para otimizar operações e melhorar o relacionamento com clientes, pontos essenciais no atual cenário empresarial acelerado.
Ainda que, separadamente, essas ferramentas forneçam facilidades importantes, a união das duas potencializa as vantagens que cada uma delas tem a oferecer. Afinal, juntas, elas permitem gerenciar interações com clientes, esforços de marketing e operações globais de forma unificada.
Ou seja, integrar ERP e CRM vai além de melhorar a precisão dos dados, aumentando a produtividade e proporcionando uma visão geral do negócio.
Neste artigo, vamos mostrar porque um ERP com módulo CRM é fundamental, destacando os principais benefícios que levam a uma gestão mais eficiente, prática e ágil.
Leia e descubra como impulsionar o sucesso organizacional.
Principais diferenças e semelhanças entre ERP e CRM
Os sistemas ERP e CRM são projetados para melhorar o desempenho de uma empresa, mas cada um foca em áreas diferentes. Enquanto o ERP visa gerenciar as operações internas da empresa, o CRM se concentra em aprimorar o relacionamento com os clientes.
Os sistemas ERP permitem que as organizações automatizem e gerenciem atividades diárias como contabilidade, gerenciamento de projetos, cadeia de suprimentos, gerenciamento de riscos e conformidade.
Por outro lado, os CRMs são voltados para simplificar os processos de vendas e atendimento ao cliente, melhorando a experiência do cliente e fidelizando-os.
Apesar dessas diferenças, as soluções compartilham algumas semelhanças. Ambas buscam agilizar operações, melhorar a comunicação e aumentar a eficiência.
Também armazenam e analisam dados em um sistema centralizado, proporcionando segurança e precisão, sendo fáceis de usar e levando a economizar tempo na coleta e geração de relatórios.
Um ERP com módulo CRM oferece uma solução completa ao unir essas funcionalidades, permitindo que as empresas gerenciem tanto suas operações internas quanto seus relacionamentos com clientes de forma integrada. Isso resulta em uma visão abrangente do negócio, melhorando a tomada de decisões e a eficácia operacional.
Conheça os benefícios de um ERP com módulo CRM, já integrado!
Separamos as principais vantagens de ter um ERP que possua integração com o módulo CRM – saiba quais são!
Previsão assertiva do volume de compras
Trabalhando integrados e gerando dados sobre as demandas, esses sistemas tornam possível prever com mais assertividade o volume de compras. Assim, a empresa não corre risco de falta nem de sobra de produtos no estoque. Desse modo, o ERP com módulo CRM contribui para a saúde financeira da empresa que não perde vendas, tampouco fica com estoques ociosos.
Visão geral dos clientes
Integrando dados de ambos os sistemas, o time comercial pode acessar informações completas e atualizadas sobre os clientes, incluindo suas compras, interações e dados demográficos. Isso permite uma compreensão mais profunda de suas necessidades e a adaptação dos produtos e serviços de acordo com essas demandas.
ERP com módulo CRM eleva a eficiência operacional
Com as duas ferramentas integradas, é possível automatizar tarefas repetitivas, evitando falhas provenientes de processos manuais. Além disso, otimiza o tempo e a rotina dos profissionais, que podem se dedicar a tarefas mais estratégicas e satisfatórias.
Acesso a informações atualizadas em tempo real
Com dados precisos e atualizados, as empresas reduzem o risco de erros e inconsistências, facilitando a tomada de decisões e melhorando o atendimento ao cliente.
Previsões precisas e confiáveis
Com acesso a uma vasta quantidade de dados, as empresas podem prever comportamentos de clientes, padrões de compra e tendências de mercado, tomando decisões mais informadas e melhorando sua competitividade.
Fortalecimento do relacionamento com os clientes
Oferecendo uma experiência personalizada e rápida resposta às dúvidas, a integração do ERP com módulo CRM fortalece o relacionamento com os clientes, aumentando sua satisfação e lealdade.
Aumento da mobilidade
Um ERP em nuvem, com módulo CRM, permite que as empresas acessem dados e realizem tarefas a partir de qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, há melhora na eficiência operacional e redução do tempo de inatividade.
Redução de despesas gerais
Utilizar um sistema único para a gestão de dados dos clientes reduz a necessidade de múltiplos sistemas e programas de formação, economizando custos e aumentando a eficiência.
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O ERP DEAK se destaca por oferecer um grande diferencial. Enquanto a maioria dos ERPs oferece CRM como um complemento separado e pago, nossa solução proporciona essa integração como parte do pacote principal.
Com nosso ERP com módulo CRM, as empresas têm acesso a todas as funcionalidades essenciais para gerenciar suas operações internas e seus relacionamentos com clientes em uma única plataforma. Assim, gera economia e simplifica a implementação e o uso do sistema.
Além disso, o módulo CRM do ERP DEAK é robusto, oferecendo ferramentas avançadas para gestão de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Isso inclui desde a automação de campanhas de marketing até o acompanhamento detalhado do ciclo de vendas, permitindo uma visão completa do cliente e facilitando a tomada de decisões estratégicas.
Optar pelo ERP com módulo CRM da DEAK Sistemas significa investir em uma solução completa e integrada, que potencializa a eficiência operacional e melhora significativamente o relacionamento com os clientes.
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