fbpx

Comunicação bancária com ERP é mais prática e segura. 

Comunicação bancária com ERP é mais prática e segura. 

Efetuar a comunicação bancária com ERP torna o processo muito mais simples e livre de falhas. Sem contar que facilita a rotina do gestor, oferecendo maior segurança na operação financeira. 

Essa mudança de procedimento é muito bem-vinda em uma época em que a velocidade dos processos ficou ainda maior. E o consumidor utiliza a internet para pesquisar, comprar e pagar suas compras. 

Portanto, acompanhar e ter total controle das transações comerciais é imprescindível. E, para isso, nada melhor do que uma ferramenta que integra e centraliza todos os processos, inclusive o financeiro. 

Acompanhe, a seguir, as facilidades de ter um sistema de gestão para fazer a comunicação de dados financeiros. 

A comunicação bancária e seus benefícios para a gestão empresarial. 

Também conhecida como arquivo de remessa e retorno (ou CNAB), a comunicação bancária é um processo que transmite informações financeiras da empresa para um banco de forma eletrônica. 

Assim, permite que a instituição bancária receba todos os arquivos necessários sobre os pagamentos e recebimentos da empresa. Também serve para enviar arquivos com informações de tudo o que foi movimentado no extrato bancário, sejam valores recebidos ou recolhidos. 

Antes dessa integração, todo o processo que envolvia os bancos era feito manualmente. Assim, perdia-se tempo precioso dos colaboradores da área financeira para levantar os dados e lançá-los em planilhas para posterior envio ao banco. 

Sem contar que era um processo passível de erros, podendo gerar sérios prejuízos à empresa.  

Já com a adoção de um sistema de gestão que automatiza essa operação, conquista-se vários benefícios. Entre eles: 

– Agilidade no pagamento das contas da empresa e no recebimento dos valores provenientes de vendas, por exemplo; 

Maior segurança na rotina financeira, já que a conciliação bancária com ERP evita erros e mantém os dados sempre atualizados; 

– Ter uma integração bancária eficiente e, assim, uma visão 360o da situação financeira, o que leva a decisões mais ágeis e assertivas; 

– Otimiza o tempo da equipe da área financeira, que pode se dedicar a tarefas mais estratégicas; 

– Descomplica a gestão de arquivos como boletos e notas – quanto maior o movimento financeiro da organização, mais trabalhoso é o controle manual. 

ERP DEAK: comunicação bancária e demais funções financeiras eficientes 

A operação financeira envolve análises e decisões relacionadas aos recursos financeiros da empresa.  

Mas essas operações, de natureza complexa, são simplificadas com o uso de um sistema de gestão completo. É o caso da integração bancária com o ERP DEAK, por meio do seu módulo de Gestão Financeira. 

Assim, o gestor conta com ferramentas que automatizam todos os processos da área. E só precisa se preocupar com operações que estiverem fora da parametrização estabelecida. 

O ERP DEAK possui uma funcionalidade de bloqueio/desbloqueio de pagamento eletrônico, sem que seja preciso a liberação por escrito do gerente. Isso acontece porque o sistema possui níveis de acesso por perfil de usuário em todas as telas. 

No ERP DEAK implementamos o layout de acordo com o banco escolhido pelo cliente. Em seguida o usuário terá total liberdade de escolher quais títulos serão encaminhados ao banco. 

Outra vantagem do ERP DEAK é que implementamos o layout bancário com diversas modalidades ou carteiras escolhidas pelo cliente. Por exemplo, o cliente tem duas carteiras no Banco Itaú. Ele pode, através do ERP DEAK, escolher para qual delas irá submeter a remessa a instituição bancária. Isso muitas vezes gera benefícios ao cliente dependendo do contrato que foi estabelecido junto ao banco.  

Outro ponto importante é que, ao receber o Retorno, o cliente terá em um relatório. E no próprio módulo de gestão financeira do ERP DEAK, visualizará informações dos títulos baixados, pagos em atrasos, pagos a maior e de títulos pagos com o valor a menor – além dos não pagos. Tudo isso para garantir total segurança e dar ao cliente informações necessárias para atuar em títulos em atrasos ou pagos a menor. 

O ERP DEAK torna a rotina do setor financeiro bem mais prática, segura e eficiente 

Além disso, fornece relatórios variados e dashboards de fácil visualização, sempre baseados em dados atualizados. Eles ajudam na elaboração do planejamento orçamentário, nas estratégias de negócio e nas decisões acertadas que toda empresa precisa para crescer continuamente. 

 

Solicite uma demonstração e confira todas as funcionalidades de nossa solução. 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados