fbpx

Sistema ERP para contas a receber evita erros e retrabalho

Sistema ERP para contas a receber evita erros e retrabalho

Por meio de um sistema ERP para contas a receber, o gestor tem total controle sobre os recebimentos, a qualquer momento e de qualquer local. 

Bem diferente de fazer esse acompanhamento manualmente, com anotações em papel, ou por meio de planilhas ultrapassadas que não permitem a integração das informações entre os setores.  

Nesses tipos de controle, há sempre o perigo de erros, como esquecer de lançar uma informação. Ou mesmo deixar de informar outras pessoas que dependem dela para executar tarefas.  

É o caso de enviar cobrança a um cliente que já pagou o boleto porque, no registro feito manualmente, a fatura consta em atraso. 

Essas situações geram retrabalho, desperdiçam tempo das equipes e podem causar desgaste com o cliente. 

Sendo assim, a melhor saída é mesmo automatizar a operação, adotando um sistema ERP para contas a receber que seja completo. 

Uma solução que vincule vendas e controle de pagamento recebidos de modo automatizado. E que possibilite confiabilidade nos dados e geração de relatórios que orientem as áreas comercial e financeira. 

Motivos para adotar um sistema ERP para contas a receber em sua empresa 

Toda organização depende de um bom gerenciamento das contas a receber para manter as finanças sob controle. E, assim, se manter competitiva e em desenvolvimento contínuo. 

A gestão eficiente, por meio de automatização de processos, proporcionará: 

– Registro de pagamento dos clientes, permitindo acessar o histórico para análise e concessão de crédito; 

– Controle do recebimento e implementando ações de combate à inadimplência; 

– Um bom controle do fluxo de caixa e rastreamento/identificação do status de cada título; 

– Lançamento de todas as receitas e despesas. Além de vendas, a empresa precisa conhecer valores (reais ou provisões) como receitas provenientes de aluguéis, rendimentos de aplicações financeiras, etc. 

Para esse controle ter a eficiência desejada é necessário contar com um sistema ERP para contas a receber.  

Ele vai permitir as facilidades acima mencionadas, bem como a integração entre os processos da área comercial e do departamento financeiro.  

Assim, os dois setores terão uma visão geral e confiável que permite decisões com base em dados atualizados. Inclusive com extração de relatórios variados, definidos pelos gestores de cada setor. 

Em outras palavras, significa precisão de informações, otimização de tempo das equipes e eficiência total no controle dos processos. 

DEAK: o sistema ERP para contas a receber que evita falhas 

O ERP DEAK é uma solução completa que permite acessar informações de valores que a empresa tem a receber de modo simples e ágil. E com total segurança, já que possui camadas de proteção para que apenas pessoas responsáveis possam editar e ver esses dados. 

Integrando as informações, nosso sistema ERP para contas a receber gera um boleto, tão logo a nota de venda seja emitida. Ou, no caso de outro tipo de título, registra a informação. 

Além do mais, a ferramenta armazena dados essenciais para controlar os recebíveis. Entre eles: informações do cliente, NF de origem, data de emissão e de vencimento do título, número de parcelas, tipo de título (boleto, cheque, nota promissória). 

Desse modo, evita erros e retrabalho. E permite que os profissionais do financeiro possam visualizar corretamente os valores, considerando o tipo de título, data de vencimento, etc. 

Assim, o gestor pode consultar o sistema diariamente para conhecer a situação atual. E analisar itens como quais os títulos estão em atraso e quais deverão ser pagos nos próximos dias, sempre com a tranquilidade de se pautar em dados atualizados em tempo real. 

Isso acontece porque o ERP DEAK também automatiza a comunicação bancária. Assim, envia para o banco os arquivos de contas a pagar/receber, recebe documentos com valores recebidos e faz a conciliação bancária. Tudo automaticamente. 

Com nosso sistema ERP para contas a receber não há riscos de enviar uma cobrança indevida ao cliente. Ao mesmo tempo, permite que as ações para inibir a inadimplência sejam colocadas em prática com rapidez.  

ERP DEAK otimiza a rotina do gestor 

Organize melhor o seu tempo e o de sua equipe com uma solução completa e intuitiva que vai tornar a gestão dos recebíveis eficiente e rápida. 

Desde a efetivação da venda até a entrada do valor na conta da empresa, o ERP DEAK oferece total segurança e praticidade. 

Com informações atualizadas e dashboards claros que permitem análises precisas, fica fácil visualizar a situação financeira da organização dia a dia. Além do mais, ele permite projetar com maior assertividade as finanças futuras. 

Automatizando processos e integrando setores, nosso sistema ERP para contas a receber é perfeito para a gestão financeira em sua empresa ter a qualidade necessária para o desenvolvimento dos negócios. 

A gestão de contas a receber em sua empresa pode ser prática e eficiente. Fale com nossos especialistas e descubra como! 

 
FALAR COM ESPECIALISTAS DO ERP DEAK!

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados