fbpx

Software ERP com IA otimiza processos e a rotina

Software ERP com IA otimiza processos e a rotina

O software ERP com IA é uma das tecnologias mais inovadoras e significativas do momento. Aliás, a Inteligência Artificial vem ocupando grande espaço nas rodas de conversa, gerando debates sobre o que faz e de que forma impacta nossa rotina. 

De que modo ela pode melhorar processos e otimizar tempo de trabalho? Vai substituir o homem na execução de tarefas? O que podemos esperar dessa tecnologia que se mostra tão avançada e que vai evoluir cada vez mais? 

Neste artigo, propomos essas e outras reflexões – acompanhe! 

A revolucionária Inteligência Artificial da OpenAI 

A Inteligência Artificial (IA) não é exatamente uma novidade, pois já vem sendo aplicada em diversas áreas, como se pode ver pelo uso de softwares ERP com IA na saúde, na educação e, até mesmo, na indústria de entretenimento.  

Dessa forma, o que a  OpenAI, laboratório de pesquisa de inteligência artificial sediado nos EUA, apresentou recentemente foi um aperfeiçoamento da tecnologia, o ChatGPT, o modelo de IA mais avançado de que se tem notícia até hoje. Desde o final de 2022, ele passou interagir com o público em geral, mostrando sua capacidade de fornecer respostas relevantes na grande maioria das vezes. 

Assim, esse tipo de IA está mudando nossa maneira de interagir com a tecnologia. E para melhor! Afinal, agora essa interação ocorre de forma intuitiva, usando linguagem natural e não comandos complexos, que só profissionais de TI conhecem. 

A velocidade de respostas é outra mudança significativa, bem como sua capacidade de se adaptar às preferências do usuário ao longo do tempo, o que redunda em interações mais úteis e precisas. 

Isso significa que um software ERP com IA, por exemplo, além de automatizar as tarefas repetitivas (algo que o sistema sempre fez), dispõe de ferramentas capazes de ajudar na interpretação dos dados. Ou seja, não é preciso que alguém faça o trabalho de análise, a IA entrega insights prontos. Assim, permite que as pessoas se concentrem em atividades mais complexas e de maior valor. 

Ou seja, aquela ideia da máquina substituindo o homem só é verdadeira em alguns casos. Isso porque a IA não dispõe de senso crítico ou condições de entender os sentimentos de alguém, algo que só o ser humano consegue.  

Ela vai continuar se desenvolvendo, claro, e, por isso, precisamos acompanhar as novidades procurando entender como usar a ferramenta para beneficiar nossa rotina. 

Além disso, a tecnologia demandará novas oportunidades de trabalho, tais como engenheiros de aprendizado, especialistas em ética de IA e, até mesmo, profissionais com conhecimento para desenvolver sistemas ERP com essa tecnologia. 

Benefícios do software ERP com IA e de outras formas de uso da Inteligência Artificial 

Como vimos, a Inteligência Artificial (IA) proporciona inúmeros benefícios em várias áreas, incluindo melhorias nos processos e otimização de tempo.  

Confira alguns exemplos obtidos com a tecnologia, especialmente quando adotada em um software ERP com IA: 

Análise de dados 

Um software ERP com IA possibilita avaliar grandes quantidades de dados com rapidez e precisão, gerando dashboards claros e precisos 

Isso permite que os gestores tomem decisões com base em informações confiáveis e atualizadas em tempo real, ajudando a melhorar o desempenho geral da empresa. 

Personalização de ofertas aos clientes – mais vendas! 

Personalizar produtos e serviços de acordo com as necessidades e preferências dos clientes fica bem mais fácil com IA. Assim, ela pode ser usada para recomendar produtos com base no histórico de compras, melhorando a experiência do usuário e aumentando a fidelidade do cliente. 

Detecção de fraudes 

A IA pode ser usada para detectar fraudes em transações financeiras, identificando padrões suspeitos e comportamentos anormais. Além disso, um bom software ERP com IA oferece a devida proteção digital, mantendo o ambiente mais seguro. 

ERP DEAK: sempre inovando para oferecer o melhor aos usuários 

O apoio tecnológico é essencial para a competitividade de qualquer organização, independentemente do segmento e do porte.  

Mas obter todas as vantagens que ela tem a oferecer requer parceria com empresas confiáveis, que desenvolvam produtos completos e que atendam às necessidades operacionais da empresa. 

A DEAK Sistemas é uma dessas parceiras que buscam evolução contínua para atender melhor os seus clientes. Assim, já disponibiliza em seu ERP integração com um software com IA para realizar a previsão de compras.  

Trata-se do sistema chamado James Tip, que tornou o módulo de compras do ERP DEAK ainda mais eficiente e rápido.  

Funciona assim: nosso sistema de gestão fornece todos os dados para uma previsão de compras assertiva. Em seguida, a Inteligência Artificial integrada ao ERP DEAK faz a interpretação e apresenta informações assertivas, indicando o que comprar, quando comprar e em qual quantidade. 

Como vimos, um software ERP com IA pode elevar a eficiência de seus negócios. Um bom exemplo é usar essa tecnologia inovadora para um planejamento de compras seguro, que garanta um estoque preciso, sem itens em falta ou em excesso. 

Com mais essa inovação, o ERP DEAK transforma as operações empresariais, tornando-as mais eficientes, produtivas e lucrativas. Ao mesmo tempo em que melhora a experiência do usuário e a satisfação do cliente.  

Converse com nossos especialistas e peça uma demonstração de nosso ERP com Inteligência Artificial! 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO DO ERP DEAK COM IA 

Compartilhar

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão

Artigos Relacionados