Um sistema ERP para backoffice proporciona mais produtividade e otimização de processos em áreas essenciais para a sustentação da empresa. ERP para backoffice garante agilidade e qualidade.
Quando um cliente adquire um produto da companhia, ele não vê toda a operação que existe por trás ou as etapas que o produto percorreu até chegar às suas mãos.
No entanto, sem elas, a organização não conseguiria funcionar plenamente e, mais, estaria sujeita a ter sua imagem comprometida e a perder competitividade no mercado.
Nesse artigo, você vai conferir o que é o backoffice, sua importância e como uma uma plataforma ERP pode ajudar a dinamizar esses processos. Boa leitura!
O que é backoffice?
O backoffice é um conjunto de processos necessários para o bom funcionamento de uma empresa, mas que não aparece para os clientes.
Em tradução livre, o termo significa “parte de trás do escritório”. Ou seja, os bastidores do negócio.
Dentre os departamentos do backoffice, podemos citar, ente outros:
- Marketing;
- Contabilidade;
- Recursos Humanos;
- Compras,
- Jurídico.
Portanto, são setores que garantirão a eficiência do front office – a parte da empresa que mantém o contato com o cliente.
Como escolher um ERP para backoffice?
Ainda que não apareça para o cliente, a desorganização e/ou a falta de qualidade no trabalho executado nos bastidores da empresa impactam diretamente na satisfação do consumidor e na sustentação do negócio.
Dessa forma, um sistema ERP para backoffice é uma ferramenta essencial para ajudar na eficiência da gestão da empresa e otimização do negócio. ERP para backoffice garante agilidade e qualidade.
O ERP, ou Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos da Empresa), é um software que integra todos os setores de uma empresa e automatiza tarefas rotineiras e cálculos avançados, garantindo mais eficiência, maior controle e menos riscos de erros operacionais.
Existem muitos softwares desse tipo no mercado, por isso é essencial escolher a solução ideal para a gestão dessas atividade que ficam “por trás das câmeras”.
Essas duas dicas vão ajudar a selecionar a melhor opção. Confira!
1. Avalie suas necessidades
Como cada empresa possui seus processos internos, você precisa mapear os departamentos e rotinas internas do seu negócio para escolher o melhor ERP para backoffice.
Uma dica muito importante: dê preferência a uma solução em nuvem. Ela dispensa gastos com equipamentos caros para rodar o ERP, possui atualização automática e dispensa a contratação de um profissional especializado para o seu quadro de colaboradores.
2. Pesquise as opções de ERP para backoffice
Existem diversas alternativas de softwares no mercado, então, é preciso separar aquelas que possuem soluções direcionadas para o seu negócio.
O melhor ERP para backoffice será aquele que:
- Atende às necessidades de sua operação;
- Possui uma interface simples de ser operada;
- É completo, permitindo acompanhar sua operação de ponta a ponta, integrando os setores e atividades – o que facilitará seu gerenciamento;
- Oferece suporte técnico especializado;
- Treina os usuários para tirar o máximo da solução
- Conta com boas recomendações de clientes;
- Tem uma equipe de consultores para manter o ERP atualizado conforme as especificações legais vigentes.
ERP DEAK: um software perfeito para gestão do backoffice
A DEAK Sistemas é especialista no desenvolvimento de plataformas de alta performance que proporcionam mais agilidade, organização e eficiência para empresas de todos os portes.
Conta com mais de 25 anos no mercado e a aprovação de mais de 3.000 usuários ativos em 10 estados brasileiros!
O ERP DEAK é uma solução completa, possuindo módulos para atender qualquer tipo de demanda interna da sua empresa e, ainda, facilitando o compliance de seus negócios.
Por isso, também é perfeito como um ERP para backoffice. Confira abaixo os módulos para as áreas que atuam nos bastidores de sua organização.
- Cadastro de Produtos – melhore o seu sistema de cadastro, evitando duplicidade, facilitando a busca por produtos no estoque, bem como agilizando o atendimento aos clientes;
- Controladoria – acesse informações atualizadas em tempo real e faça o planejamento estratégico da companhia para tomar decisões assertivas;
- Gestão de Compras – gerencie o estoque da empresa, evitando excesso ou escassez indevida de produtos;
- Gestão de Contratos – administre todos os dados dos contratos da sua empresa com mais segurança e eficiência para obter melhores negociações;
- Gestão Financeira – controle as finanças do seu negócio de forma dinâmica, rápida e precisa – e obtenha economia;
- Gestão Tributária – mantenha-se em dia com legislação tributária e evite prejuízos;
- Indicadores Gerenciais – gerencie as atividades da empresa com base em métricas e dados atualizados em tempo real e saiba como proceder para evoluir processos e resultados.
- Logística – monitore as etapas de transportes, distribuição, armazenagem, entre outras tarefas, e garanta a satisfação dos clientes;
- Ordem de Produção – torne o processo de fabricação dos seus produtos mais organizado e produtivo com esse ERP para backoffice;
- Ordem de Serviço – tenha uma visão completa de todas as atividades em execução, acompanhando a performance e otimizando o tempo das equipes.
ERK DEAK: completo e com um suporte de excelência
Como você notou, o ERP DEAK é a solução perfeita para a gestão de sua empresa ser muito mais eficiente, ágil e produtiva. ERP para backoffice garante agilidade e qualidade.
Completo, sempre atualizado, de simples utilização e implementação, ele é o ERP para backoffice perfeito para a dinâmica do mercado atual.
Além disso, também oferece todo o suporte que você precisa, tendo colaboradores altamente qualificados para te atender.
Sem contar que entrega um treinamento completo para que toda sua equipe aprenda a usar o sistema da melhor forma.
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