A importância do branding para uma empresa cresceu na mesma velocidade em que a internet se tornou uma vitrine para todo tipo de negócio.
Existem casos em que alguém menciona um produto ou serviço e logo vem uma marca em nossa cabeça.
Essa ligação direta entre marca, produto/serviço, destaca a importância de adotar o branding. Uma estratégia para fortalecer as marcas e fazer com que sejam sempre lembradas de forma rápida, independentemente de seus inúmeros concorrentes.
Obviamente, conquistar este nível de reconhecimento é fruto de um processo longo e trabalhoso.
Nesta leitura mostraremos como um processo de gestão de marca eficiente ajuda uma empresa a se destacar perante a concorrência, fidelizando cada vez mais clientes.
O que é branding?
O branding é um mix de ações que fazem com que a empresa tenha uma identidade própria, que seja facilmente reconhecida no mercado e a torne mais competitiva. Essas ações englobam marketing e divulgação da marca, unidos com a administração, planejamento e elaboração de estratégias de um negócio.
O objetivo principal dessa estratégia é despertar sensações no público e criar conexões por meio da admiração e do desejo que as pessoas têm pelos valores da marca. Esses fatores são fundamentais para ser lembrado no processo de decisão de compra.
Hoje, as redes sociais e outras mídias digitais exercem um grande poder sobre o comportamento de consumo, elevando a importância de estender as ações também para esses veículos.
O trabalho agora é muito mais abrangente e com estratégias quase totalmente focadas no ambiente virtual, já que grande parte das pessoas passa muitas horas de seu dia conectada e com o celular na mão.
Qual a importância do branding e por que investir nessa estratégia?
É importante ressaltar que uma marca forte não se faz de um dia para o outro. É uma construção a longo prazo que envolve a empresa com um todo.
E não é tarefa fácil, a estratégia acaba abrangendo o operacional das empresas, pois passa por uma mudança de cultura e a melhora nos processos. Com a valorização da marca, as equipes sentem-se mais motivadas por atuarem em uma empresa respeitada pelo público. Isso facilita a adesão do time aos valores organizacionais e colabora para melhorar a sua produtividade.
Além disso, o branding também pode beneficiar uma empresa nos seguintes pontos:
- Maior confiança do público na marca, nos seus produtos e iniciativas;
- Conseguir estar presente na mente do consumidor;
- Valorização da marca, aumentando sua competitividade no mercado;
- Público fiel e propagador da marca.
A importância do branding está cada vez mais ligada à sobrevivência, competitividade, destaque e melhores resultados.
Como um software ERP pode ajudar com a construção do branding de sua empresa?
Para usufruir de toda a importância do branding é preciso se atualizar. Recursos humanos que realizam processos que poderiam ser automatizados usando planilhas e outros recursos externos, que não trabalham de forma integrada, impede a evolução do negócio e o deixa suscetível a erros, retrabalho e uma má reputação junto ao cliente.
Além disso, para se certificar que a empresa pratica aquilo que propaga em seu branding é preciso ter uma visão abrangente do negócio, para detectar onde estão os gargalos e quais os ajustes necessários para que os processos fluam corretamente.
Para preencher essas lacunas é fundamental contar com uma solução moderna, como o ERP DEAK.
Com ele, além de automatizar rotinas, sua equipe tem acesso rápido às informações, processos mais bem definidos e a segurança de que está sempre entregando o melhor para seus clientes, melhorando sua relação com eles e alinhando suas demandas com seus fornecedores.
Com o ERP DEAK, sua empresa opera com:
- CRM – Vendas
- Indicadores Gerenciais
- Gestão de Compras
- Gestão Financeira
- Gestão Tributária
- Controladoria
- Cadastro de Produtos
- Gestão de Contratos
- Frente de Caixa
- Ordem de Serviço
- Ordem de Produção
- Logística
- E-commerce
Assim, sua gestão pode ter todo o controle operacional, um panorama 360° de seu negócio e a garantia de processos, produtos e serviços com qualidade. Isso tudo vai abrir espaço para os gestores focarem nas estratégias importantes para o crescimento e destaque do negócio.
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