fbpx

ERP para gestão empresarial: 7 dicas para escolher fornecedor

ERP para gestão empresarial: 7 dicas para escolher fornecedor

ERP para gestão empresarial: 7 dicas para escolher fornecedor

Um ERP para gestão empresarial tem a capacidade de concentrar toda a informação da empresa em uma única plataforma. ERP para gestão empresarial: 7 dicas para escolher fornecedor.

Por ser um sistema integrado, ele permite uma melhor comunicação entre as diversas áreas e departamentos da empresa. 

Além disso, ele mantém os dados atualizados em tempo real para que as decisões tenham resultados mais assertivos e coerentes com a realidade do negócio.  

Isso permite que o gestor tenha flexibilidade para ajustar a estratégia, de acordo com as mudanças do mercado.  

Além de oferecer aos gestores visão geral e aprofundada de toda a operação organizacional, um bom ERP para gestão empresarial também: 

  • Automatiza e agiliza os processos, evitando erros e retrabalhos – provocados por atividades manuais; 
  • Eleva a produtividade das instituições e mantém as equipes mais estimuladas e focadas em tarefas mais estratégicas para os negócios; 
  • Aumenta a eficiência de todos os setores, que passam a usar a tecnologia para executar suas funções, bem como acompanhar os processos; 
  • Ajuda a empresa a estar em compliance com as regulações do mercado e com a legislação vigente, como a LGPD
  • Colabora para redução de custos, em função dos erros que evita, de maior rapidez e qualidade nos processos, melhor atendimento ao consumidor, etc. 

Ainda existem muitas outras facilidades que um ERP para gestão empresarial oferece, sendo ferramenta essencial para toda organização que deseja se manter competitiva e em crescimento contínuo. 

No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher a solução certa para sua empresa? Difícil? Não, com as dicas que preparamos a seguir. 

Dicas para escolher o melhor ERP para a gestão empresarial 

Cada ERP possui suas próprias características, além disso a empresa que o desenvolve também tem suas particularidades.  

Por isso, existem alguns itens decisivos para você acertar em cheio na hora da escolha do melhor ERP para gestão empresarial. Confira na lista a seguir. 

1- Opte por um ERP em nuvem – é mais econômico e eficiente 

Um ERP em nuvem oferece vantagens que um sistema local não pode garantir.  

Para começar, permite o acesso aos dados da empresa de qualquer lugar e em qualquer dia/horário. Vários níveis de acesso, permitem que os usuários vejam somente as informações determinadas pela gerência, colaborando para maior segurança digital. 

No caso de home office, por exemplo, ele ajuda a manter a operação em funcionamento. E a integração entre as equipes também. 

Além disso, reduz as taxas de falhas e retrabalho, padroniza processos e elimina tarefas repetitivas que desmotivam os colaboradores. 

Outro ponto importante: um ERP para gestão empresarial em cloud, dispensa que o gestor invista em equipamentos caros e na atualização do sistema.  

Estando na nuvem, sempre que é atualizado, o usuário passa a usufruir desse benefício automaticamente. 

2- Escolha um ERP para gestão empresarial completo e integrado 

Quando se busca por um ERP para gestão empresarial, é preciso se atentar se ele é completo e totalmente integrado.  

Na prática, isso significa ter uma visão completa do negócio e do andamento de cada operação. De forma rápida, atualizada e totalmente confiável. 

Assim, é possível, por exemplo, efetuar análises estratégicas, fazer a gestão dos canais de vendas e verificar se a empresa está em conformidade com as obrigações fiscais e em compliance

3- Avalie se a empresa possui equipe técnica para atualização 

Como todo software, um ERP para gestão empresarial passa por atualizações para tornar-se mais eficiente e mais seguro.  

Essa avaliação também é essencial para garantir que ele esteja sempre atualizado com a legislação e as normas do mercado. O que exige uma equipe especializada em várias áreas.  

DEAK Sistemas é muito criteriosa com a qualidade e confiabilidade de seu ERP. Por isso, conta com um time de advogados, consultores tributários entre outros profissionais para manter a solução alinhada com todas as especificações legais

4- Certifique-se de que o ERP não oferece dificuldades na implantação 

implantação do sistema é algo muito importante para a empresa, pois esse é o momento em que a solução deverá funcionar considerando processos, regras do negócio, disponibilidade de recursos, etc. 

Nessa etapa também existe um elemento importantíssimo: a capacitação dos usuários! 

5- Analise os serviços de suporte do fornecedor do ERP para gestão empresarial 

Outro ponto importante a ser analisado são os serviços de suporte. Afinal, é essencial que qualquer dúvida ou dificuldade sejam resolvidas o mais rápido possível.  

Assim, antes de contratar um ERP para gestão empresarial, verifique as condições desse serviço: horário de funcionamento, o que está incluído, valores, etc. 

6- Confira se o ERP para gestão empresarial emite relatórios 

Como uma das principais vantagens do ERP para gestão empresarial é facilitar a gestão em suas tomadas de decisão, é importante que o sistema seja apto a emitir relatórios estratégicos, gerenciais e operacionais. 

E, mais: que sejam relatórios fáceis de serem obtidos e interpretados pelo gestor e todos os que dependem desses dados. 

sistema ERP DEAK emite esses relatórios em formato de dashboards. Exatamente para fornecer os recursos necessários para a criação, gerenciamento e apresentação das informações de forma atraente e amigável. 

7- Verifique se o fornecedor oferece treinamento para usuários 

Ao contratar um ERP para gestão empresarial, é necessário garantir que os usuários tenham pleno domínio da ferramenta, sendo capaz de executar todas as suas atividades de forma eficiente. 

Também nesse quesito a DEAK Sistemas se destaca, oferecendo treinamentos, monitorias e consultorias especializadas para que a implantação ocorra de modo rápido, seguro e com total eficiência. 

Assim, garante maior eficiência nos processos e redução na resistência à solução, bem como maior engajamento dos colaboradores

 
ERP DEAK é um ERP para gestão empresarial que atende a todos os requisitos das dicas deste artigo. Sendo amplamente utilizado, com mais de 3 mil usuários ativos, o que prova sua eficiência e praticidade. ERP para gestão empresarial: 7 dicas para escolher fornecedor.

Essa popularidade também se baseia no suporte qualificado e na agilidade para solucionar as demandas da empresa. Solicite agora mesmo uma demonstração: 

QUERO CONHECER O ERP DEAK 

Compartilhar

Artigos Relacionados

Fale com nossos especialistas e confira os diferenciais da DEAK

Cadastro Positivo

Avalie com precisão o crédito de seus clientes

Planilha de Controle de Estoque

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Gestão